Funcionários mais atualizados
No último dia 15 de março, a Escola Paulista da Magistratura, em parceria com a presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo e a Corregedoria Geral da Justiça, realizou o I curso de atualização para os servidores do judiciário, com mais de 300 inscritos. O tema do evento foi: “Procedimento Ordinário” e contou com palestra do juiz auxiliar da Corregedoria Gilson Delgado Miranda. Na abertura do evento, o desembargador Celso Limongi disse aos funcionários que o Tribunal tem a missão de proporcionar boas condições de trabalho a todos. "Não podemos exigir trabalho adequado e resultados se não providenciarmos um programa permanente de capacitação dos nossos servidores", afirmou o desembargador. O diretor da Escola, por sua vez, destacou que a EPM está empenhada na qualificação dos servidores, sobretudo no debate das últimas novidades no Código de Processo Civil. "Tratam-se de mudanças que dizem respeito diretamente ao trabalho dos senhores e das senhoras", concluiu ele, dirigindo-se ao auditório.
Estavam presentes os desembargadores Celso Luiz Limongi, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Gilberto Passos de Freitas, corregedor-geral da Justiça, Marcus Vinicius dos Santos Andrade, diretor da EPM, Oldemar Azevedo, coordenador da secretaria e do setor financeiro da EPM e Antonio Carlos Malheiros, coordenador da área de aperfeiçoamento funcional de servidores da EPM.
O desembargador Gilberto Passos disse que a Corregedoria apóia todos os atos do Tribunal no sentido de capacitação e aperfeiçoamento dos funcionários. "Temos mantido uma parceria com a EPM muito produtiva em cursos de atualização das alterações legais no Código de Processo Civil", disse o corregedor.
O desembargador Antonio Carlos Malheiros encerrou a solenidade dizendo que para ele "é um grande sonho participar do treinamento dos servidores do Judiciário, pois foi com eles que tive minhas primeiras aulas sobre o funcionamento do Tribunal, quando ainda era advogado".