EPM realiza curso intensivo de conciliação e mediação judiciais no interior do Estado

EPM promove curso intensivo de conciliação e

mediação judiciais no interior do Estado 


No último dia 11 de novembro, a Escola Paulista da Magistratura iniciou, em Guaratinguetá, o “Projeto Pacificação de Lides”, que visa levar capacitação em conciliação e mediação judiciais aos núcleos regionais da Escola.

A aula inaugural contou com a presença dos desembargadores Paulo Dias de Moura Ribeiro, coordenador da área de formas alternativas de solução de conflitos da EPM, e Maria Cristina Zucchi, coordenadora do programa do curso; do juiz Arion Silva Guimarães, coordenador do Núcleo Regional de Guaratinguetá; do secretário de justiça e cidadania de Guaratinguetá, Rubens Siqueira Duarte, representando o prefeito municipal Antonio Gilberto Filippo Fernandes Junior; do vice-presidente da Câmara municipal, representando o presidente Rogério Monteiro Barbosa; e das docentes Eliana Riberti Nazareth e Lia Justiniano dos Santos.

 O curso consiste de quatro aulas semanais, sendo as duas primeiras realizadas no Núcleo Regional de Guaratinguetá, e duas últimas no Núcleo Regional de São José dos Campos, coordenado pelo juiz João José Custódio da Silveira. A partir de março de 2007, o projeto deverá ter continuidade nas comarcas de Bauru, Bragança, São José do Rio Preto.

 

De acordo com a desembargadora Maria Cristina Zucchi, o projeto tem por objetivo dar uma noção da capacitação e conscientizar profissionais de todo o interior do Estado. “Estamos chamando, além dos magistrados que atuam nessas comarcas, segmentos da sociedade e representantes da Ordem dos Advogados e do Ministério Público locais para levar essa conscientização a toda a sociedade”, concluiu.

 

 

 

 

 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP