EPM lança obra coletiva comemorativa aos cem anos do Código Civil de 1916

Livro reúne 48 artigos de magistrados e juristas.

 

A Escola Paulista da Magistratura lançou em dezembro a coletânea Estudos em homenagem a Clóvis Beviláqua por ocasião do centenário do Direito Civil codificado no Brasil, coordenada pelo juiz Alexandre Dartanhan de Mello Guerra.

 

Composta de artigos de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e de renomados professores, a obra reúne em dois volumes 48 artigos, divididos em oito partes: Parte geral, Direitos da personalidade, Direito das obrigações, Responsabilidade civil, Direito dos contratos, Direito das coisas, Direito de Família e Direito das Sucessões.

 

Na apresentação, o coordenador do livro e os desembargadores Francisco Eduardo Loureiro (diretor da EPM) e Antonio Carlos Villen (diretor da EPM no biênio 2016/2017) ressaltam a importância da contribuição de Clóvis Beviláqua para a sedimentação da soberania do Brasil e para o Direito Civil brasileiro e enfatizam o objetivo da obra de “estimular a reflexão e a pesquisa dos juristas, em especial os magistrados do Estado de São Paulo, em prol do engrandecimento do Direito Civil e do Poder Judiciário”.

 

O livro está disponível na área Publicações – Obras Jurídicas do site da EPM.

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP