Curso de Direito Empresarial em Sorocaba tem aula sobre falência como causa de dissolução, liquidação e extinção da sociedade

Marcelo Fortes Barbosa Filho foi o expositor.

 

O tema “A falência como causa de dissolução, liquidação e extinção da sociedade empresária” foi estudado na aula do último dia 3 do 1º Curso de especialização em Direito Empresarial da EPM em Sorocaba. A exposição foi ministrada pelo desembargador Marcelo Fortes Barbosa Filho, coordenador da Área de Direito Empresarial da Escola, e teve a participação do desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, coordenador do curso.

 

A aula fez parte do Módulo II do curso, “Recuperação judicial e falência”, também oferecido como extensão universitária, que prossegue até 27 de maio, com debates sobre os temas “Crimes falimentares e procedimento penal”; “Da ineficácia e da revogação dos atos praticados na falência”; “Liquidação extrajudicial”; “Realização do ativo e pagamento do passivo”; e “Encerramento da falência e extinção das obrigações”.

 

Com cerca de 50 alunos, o curso de Direito Empresarial é composto também pelos módulos “Teoria Geral do Direito Empresarial e Sociedades Empresárias” (I) e Contratos Empresariais (III), que será concluído em outubro. As atividades são realizadas no auditório do prédio do Departamento de Administração da 10ª Região Administrativa Judiciária (Daraj).

 

MA (texto) / RN (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP