Encontro ‘Humilhação e infância’ será realizado na EPM

Inscrições estão abertas até 9 de junho.

 

No dia 12 de junho, será realizado na EPM o encontro Humilhação e infância, promovido em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente (Ibdcria-ABMP) e a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do TJSP. O evento acontecerá das 9h30 às 12 horas, no auditório do 3º andar da Escola.

 

As inscrições são gratuitas e abertas a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público, defensores públicos e servidores da Defensoria Pública, integrantes e servidores das secretarias estaduais e municipais, advogados, delegados, assistentes sociais e psicólogos, profissionais da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e demais interessados.

 

São oferecidas 93 vagas presenciais e 700 vagas para a modalidade a distância. Haverá emissão de certificado de participação aos inscritos que registrarem presença (para isso o aluno da modalidade a distância deve assistir integralmente à aula em até cinco dias do início da transmissão e na modalidade presencial deve assinar a lista de presença).

 

Obs.: será necessária a apresentação de documento de identificação para obtenção do headfhone, por se tratar de palestrante estrangeira.

 

Inscrições: podem ser feitas até o dia 9 de junho (ou até o preenchimento das vagas). O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, preencher o campo CPF e escolher o curso. Magistrados e funcionários do TJSP deverão preencher login e senha do correio eletrônico e seguir as instruções. Alunos e ex-alunos da EPM sem vínculo com o TJSP deverão preencher usuário e senha de acesso à “Sala de alunos”, conferir os dados e, se for o caso, atualizá-los. Os demais interessados deverão preencher a ficha completa. Em seguida, deverá ser selecionada a modalidade desejada (não será permitida alteração da modalidade escolhida (presencial ou a distância) após o envio da ficha de inscrição). Após o envio da ficha, oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Os matriculados na modalidade a distância deverão aguardar o login e a senha de acesso às aulas, que serão enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição até o dia 11 de junho.

 

Confira outras informações no edital.

 

Programa:

 

9h30 – Abertura

Francisco Eduardo Loureiro desembargador diretor da EPM

Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa – desembargador coordenador da CIJ

Reinaldo Cintra Torres de Carvalho – desembargador vice-coordenador da CIJ

Eduardo Rezende Melo – juiz da 1ª Vara Criminal e de Crimes contra Criança e Adolescentes de São Caetano do Sul e integrante da CIJ

Raul Augusto Souza Araújo – diretor do Ibdcria-ABMP

 

9h45 – Exposição

Claudine Haroche doutora em Sociologia e Diretora de Pesquisa do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), vinculada ao Centro de Estudos Transdisciplinares e Pesquisa em Sociologia, Antropologia e História (CETSAH), recentemente chamado de Centro Edgar Morin, IIAC (Instituto Interdisciplinar de Antropologia Contemporânea) da École des Hautes Etudes em Sciences Sociales (EHESS), Membro associado do Laboratoire du Change Social (Pares VII, V. de Gaulejac).

 

11h15 – Debates

Olgária Matosgraduada em Filosofia pela Universidade de São Paulo - USP, Mestre em Filosofia pela Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne); Doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP, Professora Titular da Universidade de São Paulo – USP e Professora Visitante do Curso de Filosofia da Universidade de São Paulo – USP.

 

Eduardo Rezende Melo – juiz  da 1ª Vara Criminal e de Crimes contra Criança e Adolescentes de São Caetano do Sul, coordenador da área da Infância e da Juventude da EPM e integrante da CIJ, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo - USP e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC e em Estudos Avançados em Direito da Infância pela Universidade de Friburgo – Suíça, Doutorando em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP.

 

LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP