Adoção será discutida em encontro na EPM

Inscrições podem ser feitas até 9 de junho.

 

No dia 13 de junho, será realizado na EPM o encontro Adoção como política? Impasses e dilemas para a garantia sistêmica de direitos de crianças e adolescentes, promovido em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente (Ibdcria-ABMP) e a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do TJSP. O evento acontecerá das 9 às 12 horas, no auditório do 4º andar da Escola.

 

As inscrições são gratuitas e abertas a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público, defensores públicos e servidores da Defensoria Pública, integrantes e servidores das secretarias estaduais e municipais, advogados, delegados, assistentes sociais e psicólogos, profissionais da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e demais interessados.

 

São oferecidas 250 vagas presenciais e 700 vagas para a modalidade a distância. Haverá emissão de certificado de participação aos inscritos que registrarem presença (para isso o aluno da modalidade a distância deve assistir integralmente à aula em até cinco dias do início da transmissão e na modalidade presencial deve assinar a lista de presença).

 

Inscrições: estão abertas até o dia 9 de junho (ou até o preenchimento das vagas). O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, preencher o campo CPF e escolher o curso. Magistrados e funcionários do TJSP deverão preencher login e senha do correio eletrônico e seguir as instruções. Alunos e ex-alunos da EPM sem vínculo com o TJSP deverão preencher usuário e senha de acesso à “Sala de alunos”, conferir os dados e, se for o caso, atualizá-los. Os demais interessados deverão preencher a ficha completa. Em seguida, deverá ser selecionada a modalidade desejada (não será permitida alteração da modalidade escolhida (presencial ou a distância) após o envio da ficha de inscrição). Após o envio da ficha, oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Os matriculados na modalidade a distância deverão aguardar o login e a senha de acesso às aulas, que serão enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição até o dia 12 de junho.

 

Confira outras informações no edital.

 

Programa:

 

9h – Abertura

Francisco Eduardo Loureiro desembargador diretor da EPM

Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa – desembargador coordenador da CIJ

Reinaldo Cintra Torres de Carvalho – desembargador vice-coordenador da CIJ

Eduardo Rezende Melo – juiz da 1ª Vara Criminal e de Crimes contra Criança e Adolescentes de São Caetano do Sul e integrante da CIJ

Raul Augusto Souza Araújo – diretor do Ibdcria-ABMP

 

9h15 – Exposição

Isa Maria Ferreira da Rosa Guará – graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas de São José dos Campos (Univap-SP); pós-graduada em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae-SP; Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC)

 

9h45 – Cynthia Andersen Sarti graduada em Ciências Sociais, mestre em Ciências Sociais e doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo (USP), livre-docente pelo Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

10h15 – Raul Augusto Souza Araújo – graduado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), mestre em Filosofia – Estudos de Reconciliação pela Trinity College DublinUniversity of Dublin; pesquisador da Universidade de Liverpool e diretor do Ibdcria-ABMP

 

10h45 – Eduardo Rezende Melo – juiz da 1ª Vara Criminal e de Crimes Contra Criança e Adolescentes de São Caetano do Sul, coordenador da área da Infância e da Juventude na EPM integrante da CIJ, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Mestre em Filosofia pela PUC e em Estudos Avançados em Direito da Infância pela Universidade de Friburgo – Suíça, doutorando em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP

 

11h15 – Perguntas, debates e encerramento

 

LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP