Magistrados podem se inscrever para vagas remanescentes do curso de Inglês jurídico

Prazo termina no dia 11.

 

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do curso Inglês jurídico para magistrados, ministrado na EPM pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie. A participação é gratuita e exclusiva para os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

As aulas são ministradas na sala 15 do 1º andar, das 9h30 às 11 horas, em duas turmas presenciais, conforme especificado abaixo. A escolha da turma deverá ser feita na ficha de inscrição, no espaço reservado à “Formação acadêmica” e o teste de nível deverá ser realizado de 15 de julho a 7 de agosto  no link http://app1.mackenzie.br/dhtm/clem_web/index_clem.php.

 

Haverá uma adequação, feita pelo professor em sala de aula, com relação à nivelação do conteúdo do primeiro semestre para os novos alunos.

 

Turmas (Módulo II):

 

- Turma I (seis vagas): de 14 de agosto a 9 de dezembro, às segundas e quartas-feiras;

 

- Turma II (sete vagas): de 15 de agosto a 3 de dezembro, às terças e quintas-feiras.

 

Haverá emissão de certificado de conclusão de curso emitido pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, preenchidos os requisitos a serem informados no início das atividades.

 

Inscrições: estão abertas até o dia 11 de julho. Os interessados deverão acessar a área Inscrições do site da EPM, preencher o campo CPF e escolher o curso. Em seguida, deverão preencher login e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas nas telas. Após o envio da ficha, será automaticamente remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Não haverá período de matrículas. Estas serão efetivadas mediante inscrição seguida de envio da documentação e uma foto 3x4 para o e-mail epmmerecimento@tjsp.jus.br, além da aprovação no teste de nível aplicado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie.

 

Para a matrícula, será considerada a ordem cronológica das inscrições, o envio da documentação pertinente indicada abaixo e a aprovação no teste de nível.

 

Documentos exigidos para a matrícula: cópia simples da carteira funcional (e do CPF e RG, se não constarem na carteira) e uma foto 3x4 (poderá ser escaneada), enviadas imediatamente após a inscrição.

 

Confira outras informações no edital.

 

Conteúdo programático:

 

Jurídico 1

Revisão gramatical

Áreas do Direito

Constituição e Bill of Rights

Common Law e Sistema Civil

Litígio

Contratos

Crimes e responsabilidade civil

Propriedade intelectual

 

Jurídico 2

Direito Penal I – tipos de crime e punições

Direito do Consumidor

Direito de Família

 

Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail (epmmerecimento@tjsp.jus.br) ou pelo telefone (11) 3259-9747.

 

LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP