EPM e CIJ promoverão o seminário ‘Trauma vicariante e os dilemas da compaixão’ para magistrados

Inscrições estão abertas até o dia 30.

 

No dia 4 de outubro, será realizado o seminário Trauma vicariante e os dilemas da compaixão, promovido em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do TJSP. O evento acontecerá das 10h às 12h30, no auditório do Gade 23 de Maio (Rua Conde de Sarzedas, 38).

 

O objetivo é discutir o impacto na saúde dos profissionais que lidam com situações de vida traumáticas. Pretende-se também dar notícia e trazer esclarecimentos sobre pesquisa a ser realizada com magistrados e magistradas que atuam nas áreas da Infância e Juventude, da Violência Doméstica e Família, a fim de compreender os efeitos do estresse profissional na atuação jurisdicional ao se lidar com pessoas vítimas de situações traumáticas.

 

As inscrições são gratuitas e abertas a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público, defensores públicos e servidores da Defensoria Pública, Membros e servidores das secretarias estaduais e municipais, advogados, delegados, assistentes sociais e psicólogos, profissionais da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e demais interessados.

 

São oferecidas 120 vagas presenciais e 700 vagas para a modalidade a distância.

 

Inscrições: podem ser feitas até o dia 30 de setembro. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, preencher o campo CPF e escolher o curso. Em seguida, deverá ser selecionada a modalidade desejada. Após o envio da ficha, será automaticamente remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Não será necessária a efetivação de matrícula. Serão consideradas as inscrições efetuadas no período determinado ou até o preenchimento das vagas.

 

Confira outras informações no edital.

 

Programa:

 

10h – Abertura

Francisco Eduardo Loureiro desembargador diretor da EPM

Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa – desembargador coordenador da CIJ

Angélica de Maria Mello de Almeida – desembargadora coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Comesp)

Reinaldo Cintra Torres de Carvalho – desembargador vice-coordenador da CIJ

Antonio Carlos Malheiros – desembargador integrante consultor da CIJ

Paulo Roberto Fadigas Cesar – juiz da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional VI – Penha de França e integrante da CIJ

Iberê de Castro Dias – juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça e integrante da CIJ

 

10h20 – Exposições

Denise Gimenez Ramos – doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; membro da Academia Paulista de Psicologia: Cadeira nº 27; membro analista da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica; membro da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática; professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; coordenadora do Núcleo de Estudos Junguianos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Angélica de Maria Mello de Almeida desembargadora coordenadora da Comesp

Antonio Carlos Malheiros – desembargador integrante consultor da CIJ e pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP

 

12h – Perguntas, debates e encerramento

 

Mais informações: Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por intermédio da DAIJ 2.3 – Serviço de Eventos e Integração – daij2.3@tjsp.jus.br. Telefones: 2171-4801 e 2171-6425.

 

LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP