EPM realizará o seminário ‘Fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher’

Inscrições estão abertas até 22 de outubro.

 

No dia 25 de outubro, será promovido na EPM o seminário Fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. As atividades acontecerão das 10 às 18 horas, no auditório do 1º andar, sob a coordenação da desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida (coordenadora da Comesp) e da juíza Teresa Cristina Cabral Santana (integrante da Comesp).

 

São oferecidas 80 vagas presenciais. Haverá emissão de certificado de conclusão àqueles que registrarem frequência, mediante assinatura da lista de presença.

 

A participação é gratuita e aberta a magistrados das varas e anexos especializados em Violência Doméstica, servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, do Ministério Público do Estado de São Paulo, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Estadual da Administração Penitenciária, Secretaria Estadual da Cultura e Economia Criativa, Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Estadual da Educação, Secretaria Estadual dos Esportes, Secretaria Estadual da Habitação, Secretaria Estadual da Infraestrutura e Meio Ambiente, Secretaria da Justiça e Cidadania, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual da Segurança Pública, Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, Secretaria Municipal da Assistência Social, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal da Justiça, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte, Secretaria Municipal da pessoa com Deficiência, procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Segurança Urbana, Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, União de Mulheres, Instituto Patrícia Galvão, Polícia civil, Conselho Estadual da Condição Feminina, Geledés - Instituto da Mulher Negra, PLP’s, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, centros de referência e atendimento social, psicólogos e assistentes sociais e Instituto Médico Legal.

 

Inscrições: podem ser feitas até o dia 22 de outubro. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, preencher o campo CPF e escolher o curso. Magistrados e funcionários do TJSP deverão preencher login e senha do correio eletrônico e seguir as instruções. Alunos e ex-alunos da EPM sem vínculo com o TJSP deverão preencher usuário e senha de acesso à “Sala de alunos”, conferir os dados e, se for o caso, atualizá-los. Os demais interessados deverão preencher a ficha completa. Em seguida, deverá ser selecionada a modalidade desejada. Após o envio da ficha, oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

A matrícula será realizada automaticamente pela secretaria, sem a necessidade de envio de documentação pelo aluno. O e-mail com a confirmação da matrícula deverá ser enviado até o dia 24 de outubro.

 

Confira outras informações no edital.

 

Programa:

 

Cada entidade terá dez minutos para se apresentar e para expor o serviço em breve relatório, com base nas questões abaixo:

 

1 – Qual o serviço prestado para as mulheres em situação de violência?

2 – Quais os critérios para acesso ao serviço?

3 – Quais as dificuldades internas encontradas na prestação do serviço?

4 – Quais as dificuldades encontradas no encaminhamento para a rede?

 

Representantes:

         

Secretaria Estadual da Administração Penitenciária 

Secretaria Estadual da Cultura e Economia Criativa 

Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência 

Secretaria Estadual da Educação

Secretaria Estadual dos Esportes

Secretaria Estadual da Habitação

Secretaria Estadual da Infraestrutura e Meio Ambiente

Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania

Secretaria Estadual da Saúde

Secretaria Estadual de Segurança Pública

Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos Administração Penitenciária

Secretaria Municipal de Assistência Social

Secretaria Municipal da Cultura

Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania

Secretaria Municipal da Educação

Secretaria Estadual de Esporte e Lazer

Secretaria Municipal de Habitação

Secretaria Municipal da Justiça

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

Procuradoria Geral do Município

Secretaria Municipal da Saúde

Secretaria Municipal da Segurança Urbana

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Assembleia Legislativa

Câmara Municipal

União de Mulheres

Instituto Patrícia Galvão

Coordenadoria Municipal de políticas para as Mulheres

Centro de Referência e Assistência Social

Instituto Médico legal

Promotoras Legais Populares

Geledés - Instituto da Mulher Negra

Conselho Estadual da Condição Feminina

Polícia Civil

Guarda Civil Metropolitana

Polícia Militar

Ordem dos Advogados do Brasil

Defensoria Pública

Procuradoria do Estado

Ministério Público

Poder Judiciário

 

LS (arte)