Juízes do 187º Concurso de Ingresso retornam à EPM para atividades de vitaliciamento

Encontros propiciam a troca de experiências.

 

No último dia 3, teve início nova série de encontros semanais entre juízes substitutos aprovados no 187º Concurso de Ingresso na Magistratura e integrantes da coordenação do Curso de aperfeiçoamento para vitaliciamento da EPM.

 

O evento teve a participação do diretor da Escola, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, e dos integrantes da coordenação do Curso de vitaliciamento juízes Ana Rita de Figueiredo Nery, Antonio Maria Patiño Zorz, Luís Felipe Ferrari Bedendi e Marcos Pimentel Tamassia (coordenador). 

 

As atividades consistem de reuniões semanais, com grupos distintos de juízes para discussão de temas relacionados ao início da atividade judicante e para compartilhamento de experiências, incluindo desafios e eventuais dificuldades.

 

É o segundo ciclo de atividades para vitaliciamento dos juízes do 187º Concurso, que participaram do Curso de Formação Inicial da Escola de 3 de outubro de 2018 a 18 de janeiro deste ano e retornaram em março e abril para a primeira série de encontros. “Essa atividade de troca de experiências, nessa fase do processo de vitaliciamento, é única na Magistratura brasileira e recebeu alta consideração por parte da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam)", ressaltou Marcos Tamassia.

 

MA (texto) / RF (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP