EPM e CIJ realizarão o seminário ‘A busca e a importância da identidade na adolescência’

Laucia Neri e Regina Amorim serão as expositoras.

 

No dia 12 de março, a EPM e a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ/TJSP) promoverão o seminário A busca e a importância da identidade na adolescência. O evento será realizado das 10h às 12h30 na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior (Praça João Mendes Júnior s/nº – 16º andar – sala 1.629).

 

A participação é gratuita e aberta a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público, defensores públicos e servidores da Defensoria Pública, integrantes e servidores das secretarias estaduais e municipais, advogados, delegados, assistentes sociais e psicólogos, profissionais da rede de garantia de direitos da criança e do adolescente e demais interessados.

 

São oferecidas 250 vagas presenciais e 600 vagas para a modalidade a distância. Haverá emissão de certificado de participação aos inscritos que registrarem presença (para isso o aluno da modalidade a distância deve assistir integralmente à aula em até cinco dias do início da transmissão e na modalidade presencial deve assinar a lista de presença).

 

Inscrições: podem ser feitas até o dia 8 de março por meio do ícone Acessar novo SIGE da área “Inscrições” do site da EPM. Após clicar no nome do curso, os interessados deverão acessar o ícone “Realizar login”.

- Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas;

- Magistrados  inativos do TJSP: orientação específica;

- Demais interessados deverão clicar em “Inscreva-se agora”: informar o endereço de e-mail e clicar em “Enviar código de verificação” (o remetente virá como “Microsoft em nome do shared_prod_B2C”). Na sequência, deverão inserir o código recebido por e-mail no campo “Código de verificação” e clicar em “Verificar de código”; criar “Nova Senha”, “Confirmar a Nova Senha” e preencher “Nome para Exibição”, clicar em “Criar”. A seguir, deverão escolher a modalidade (presencial ou a distância e clicar em “Realizar inscrição”; cadastrar perfil: preencher as informações e após clicar em “Cadastrar”; clicar em “Declaro que li e estou de acordo com o edital do curso” e em “Finalizar inscrição”.

 

Após o envio da ficha, oportunamente será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Confira outras informações no edital.

 

Programa:

 

10h – Abertura

 

10h20 – Exposição

Laucia Amerina Santos Neri – psicóloga clínica e judiciária aposentada, com atuação nos fóruns do Tatuapé e Santana; especialista em Psicologia Junguiana, Linguagem do Corpo e Assessoria Parlamentar e Capacitação Política; autora do livro Desvelando a adoção, quem, quando e como?

 

11h10 – Exposição

Regina Lucia de Amorim – psicanalista, com experiência em atendimento clínico em consultório; especialista em Psicologia Junguiana, Arteterapia (em curso), cursos em Diagnósticos e Psicopatologia Simbólica, Mitos e Compreensão Psicológica e Psicossomática e Interpretação dos Contos de Fadas na Psicologia Analítica

 

12h – Perguntas, debates e encerramento

 

LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP