EPM e CIJ promoverão o seminário ‘Fake news e dependência digital na infância e juventude’

Aurora Seles será a expositora.

 

No dia 26 de março, a EPM e a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ/TJSP) realizarão o seminário Fake news e dependência digital na infância e juventude. O evento acontecerá das 10h às 12h30 na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior (Praça João Mendes Júnior s/nº – 16º andar – sala 1.629).

 

A participação é gratuita e aberta a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público, defensores públicos e servidores da Defensoria Pública, integrantes e servidores das secretarias estaduais e municipais, advogados, delegados, assistentes sociais e psicólogos, profissionais da rede de garantia de direitos da criança e do adolescente e demais interessados.

 

São oferecidas 250 vagas presenciais e 600 vagas para a modalidade a distância. Haverá emissão de certificado de participação aos inscritos que registrarem presença (para isso o aluno da modalidade a distância deve assistir integralmente à aula em até cinco dias do início da transmissão e na modalidade presencial deve assinar a lista de presença).

 

Inscrições: podem ser feitas até o dia 22 de março por meio do ícone Acessar novo SIGE da área “Inscrições” do site da EPM. Após clicar no nome do curso, os interessados deverão acessar o ícone “Realizar login”.

- Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas;

- Magistrados  inativos do TJSP: orientação específica;

- Demais interessados deverão clicar em “Inscreva-se agora”: informar o endereço de e-mail e clicar em “Enviar código de verificação” (o remetente virá como “Microsoft em nome do shared_prod_B2C”). Na sequência, deverão inserir o código recebido por e-mail no campo “Código de verificação” e clicar em “Verificar de código”; criar “Nova Senha”, “Confirmar a Nova Senha” e preencher “Nome para Exibição”, clicar em “Criar”. A seguir, deverão escolher a modalidade (presencial ou a distância e clicar em “Realizar inscrição”; cadastrar perfil: preencher as informações e após clicar em “Cadastrar”; clicar em “Declaro que li e estou de acordo com o edital do curso” e em “Finalizar inscrição”.

 

Após o envio da ficha, oportunamente será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Confira outras informações no edital.

 

Programa:

 

10h – Abertura

 

10h20 – Exposição

Aurora Seles – jornalista pelo Centro Universitário Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FIEO), com especialização em Psicologia pelo Laboratório de Estudos da Criança do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, pós-graduações em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero e em Cultura, Educação e Relações Étnico-raciais pela Universidade de São Paulo; Bacharelanda em Direito pela Universidade Paulista.

 

12h – Perguntas, debates e encerramento

 

LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP