Diretrizes do Curso de Iniciação Funcional e convênio com a Esmape são estabelecidos em reunião do Conselho Consultivo e de Programas

Nessa quinta-feira, 20 de maio, o diretor da EPM, desembargador Pedro Luiz Ricardo Gagliardi, presidiu reunião do Conselho Consultivo e de Programas da Escola.

Na oportunidade, foi firmado um convênio entre a EPM e a Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) e foram discutidas diretrizes pedagógicas do Curso de Iniciação Funcional para os juízes aprovados no 182º Concurso de Ingresso, que terá início no próximo dia 31 de maio.

 

Foi aprovada, ainda, a divisão da EPM em duas coordenadorias: uma de cursos para magistrados e outra de cursos para funcionários. Outra medida aprovada foi a concessão de desconto de 50% para aposentados e pessoas acima de 60 anos de idade nas mensalidades dos módulos do curso de especialização em “Métodos Alternativos de Solução de Conflitos (Conciliação e Mediação) e aplicação no Direito do Consumidor”.

 

A reunião teve a participação dos desembargadores Armando Sérgio Prado de Toledo, vice-diretor da EPM; Antonio Carlos Malheiros, João Alfredo de Oliveira Santos, José Raul Gavião de Almeida, Maurício da Costa Carvalho Vidigal, Oscarlino Moeller e Walter de Almeida Guilherme, conselheiros; Luiz Edmundo Marrey Uint, Oldemar Azevedo e Roberto Nussinkis MacCracken, tesoureiros; Marcus Vinicius dos Santos Andrade, ex-diretor da Escola e coordenador da Apamagis para assuntos da EPM; e Leopoldo de Arruda Raposo, diretor da Esmape; e dos juízes Regis de Castilho Barbosa Filho, conselheiro da EPM, e Alexandre Freire Pimentel, coordenador dos cursos de pós-graduação e extensão da Esmape.

 

Durante a reunião, os desembargadores Pedro Luiz Ricardo Gagliardi e Leopoldo de Arruda Raposo assinaram o termo de convênio de cooperação tecnológica entre a EPM e a Esmape, voltado para a realização de cursos a distância para magistrados e para o intercâmbio de experiências didático-pedagógicas entre as escolas.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP