Novos juízes substitutos são recebidos na EPM pela coordenação do Curso de Iniciação Funcional

No dia 31 de maio, os juízes substitutos aprovados no 182º Concurso de Ingresso na Magistratura foram recebidos na Escola Paulista da Magistratura pelos coordenadores do Curso de Iniciação Funcional, juízes Alexandre David Malfatti, Carlos Fonseca Monnerat, Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, Fernando Figueiredo Bartoletti e Marcos de Lima Porta.

 

O evento teve a participação dos juízes Marcos Duque Gadelho Junior e Paula Micheletto, aprovados no 177º Concurso de Ingresso, e Maria Isabel Rebello Pinho Dias, aprovada no 179º Concurso de Ingresso. Eles discorreram sobre a importância do Curso de Iniciação Funcional, em especial pela aproximação com seus colegas de concurso e pelo contato com magistrados mais experientes. Relataram, ainda, os aspectos mais marcantes do início da judicatura, entre eles, a experiência de assumirem seus cargos em comarcas distantes da Capital.

 

Em seguida, os juízes substitutos foram divididos em turmas, quando tiveram a oportunidade de se apresentar e esclarecer dúvidas sobre a carreira com os coordenadores do curso.

 

Na parte da tarde, iniciaram a 1ª etapa do acompanhamento psicossocial, com profissionais do Tribunal de Justiça.

 

A programação terá continuidade nessa segunda-feira, 7 de junho, com a abertura oficial do Curso, presidida pelo desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP