Juízes do 189 Concurso de Ingresso visitam o Centro de Operações da Polícia Militar

Logística e tecnologia dos atendimentos foram apresentadas.

Os juízes substitutos do 189º Concurso de Ingresso visitaram ontem (28) o Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo (Copom), onde conheceram a tecnologia e a dinâmica do atendimento 190 e 193 e a logística da operacionalização de viaturas e recursos humanos, com a ajuda de ferramentas inteligentes. A visita fez parte da programação do Curso de Formação Inicial da EPM.

O chefe do Copom, coronel PM Lucena, fez uma explanação sobre a origem da Polícia Militar de São Paulo e o desenvolvimento dos meios de comunicação e apresentou diversas ocorrências policiais que tiveram rápida solução devido à agilidade na comunicação propiciada pelo Copom. 

Na sequência, o capitão PM Mascarenhas discorreu sobre a atividade, a gestão de recursos humanos e os tecnológicos empregados. Ele também apresentou ocorrências e mostrou o trabalho e as prioridades de distribuição dos recursos. “Além da questão de salvar vidas, há a gerência de crises”, salientou.

Após as exposições, os magistrados conheceram a sala de comando e controle, de onde acompanharam visualmente o serviço de atendimento do 190 e 193 e os despachos das ocorrências e receberam explicações sobre a dinâmica dos atendimentos.

Acompanharam a visita os juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça Maria Fernanda Belli (integrante da coordenação do curso), André Gustavo Cividanes Furlan e Flavia Castellar Oliverio; os juízes integrantes da coordenação do curso André Carvalho e Silva de Almeida, Helio Narvaez, Sergio Araújo Gomes e e Thiago Massao Cortizo Teraoka; o coronel PM Daffara, chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP (APMTJ); o tenente-coronel PM Angelini, sub-chefe da APMTJ; e o capitão Califano, entre outras autoridades.

RF (texto e fotos) 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP