Juízes do 189º Concurso de Ingresso atuam na prestação jurisdicional
Atividades fizeram parte do Curso de Formação Inicial.
A 12ª semana do Curso de Formação Inicial promovido pela EPM para os juízes substitutos do 189º Concurso de Ingresso, realizada de 2 a 5 de maio, foi marcada por designações para prestar auxílio-sentença e para atuar nas varas, além de exposições sobre critérios de designações e promoção na carreira.
Durante as manhãs, os juízes atuaram na prestação jurisdicional do auxílio sentença monitorado, com a participação do juiz Marcos Pimentel Tamassia, coordenador-geral do curso; e dos juízes Ana Luiza Queiroz do Prado, Eduardo Palma Pellegrinelli, Laura de Mattos Almeida, Maria Fernanda Belli, Rodrigo Tellini e Tatiane Moreira Lima, integrantes da coordenação.
No período da tarde, os magistrados presidiram audiências e proferiram decisões e sentenças nos foros centrais e regionais da capital, em varas cíveis, da Família, criminais, do Júri, da Infância e Juventude, da Fazenda Pública e dos Juizados Especiais, fazendo rodízio entre as diversas especialidades das varas.
Na manhã de hoje (5) também houve exposição da juíza Mônica Gonzaga Arnoni, assessora da Presidência, sobre questões relacionadas aos critérios utilizados para designações e promoção, com esclarecimento de dúvidas dos magistrados. Participaram do evento os juízes Marcos Tamassia e Maria Fernanda Belli.
RF (texto e fotos)