EPM realiza solenidade de entrega de certificados aos formandos do 8º Curso de especialização em Direito Penal

Curso formou 34 especialistas.

Foi promovida hoje (19), na EPM, a cerimônia de entrega dos certificados aos 34 alunos aprovados no 8º Curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Direito Penal, realizado de 1º de março 2021 a 22 de junho de 2022. Em razão da pandemia, o curso foi ministrado de maneira exclusivamente virtual e teve a participação de alunos da capital e das cidades de Araraquara, Araras, Guarulhos, Itapevi, Itu, Jales, Mauá, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Roque.

O diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Junior, parabenizou os formandos e agradeceu o trabalho dos coordenadores, professores assistentes e servidores. Ele enfatizou os objetivos da Escola de promover a pluralidade, ampliar a participação de magistrados e melhorar a qualidade do serviço público, por meio do papel transformador da educação. “Os magistrados desdobram-se para desenvolver a docência e ela é uma via de mão dupla, porque aprendemos muito com vocês nas aulas”, concluiu, convidando todos a participarem de outras atividades da Escola.

O desembargador Guilherme de Souza Nucci, coordenador do curso e da área de Execução Penal da EPM, agradeceu à direção da Escola pela oportunidade e parabenizou os alunos pela conclusão do curso. “Isso é muito importante, porque a especialização desenvolve a nossa capacidade, a nossa percepção do mundo e a nossa atividade profissional”, frisou. Ele salientou que acompanha o desenvolvimento da EPM desde os seus primórdios e lembrou que a Escola ministra cursos de especialização há mais de vinte anos. “Foi muito satisfatório perceber como as pessoas procuraram a Escola desde o início, como um ponto de referência, de excelência e de cuidado com o aluno”, ressaltou.

O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior, coordenador do curso e da área de Direito Penal da EPM, também agradeceu à direção da Escola pela oportunidade de coordenar o curso e parabenizou os formandos, lembrando que o curso é longo, com 450 horas/aula de estudos e trabalhos. “Eu sei o quão difícil foi para vocês chegarem até aqui e receberem esse diploma e espero que esse seja o pontapé inicial de uma carreira acadêmica. Sejam sempre bem-vindos à Escola para outros cursos”, salientou.

MA (texto) / MB (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP