Nome do Curso


Curso Direito Autoral Contemporâneo

Período


11/03/2020 - 18/03/2020

Horários


09:00 11:00 - Quarta-feira


Temas


Data: 11/03/2020

Tema: A importância do Direito Autoral no mundo contemporâneo. Princípios gerais e noções introdutórias sobre a matéria (direitos de autor e os que lhe são conexos). O Direito Autoral e o desenvolvimento da tecnologia. Evolução histórica internacional e no Brasil. O Objeto do Direito Autoral e sua Titularidade: direitos morais e patrimoniais. As Várias Modalidades de obras intelectuais protegidas. Questões contemporâneas sobre o tratamento jurídico da obra audiovisual e “obras multimídia”.

Palestrante: Carlos Fernando Mathias de Souza


Data: 18/03/2020

Tema: Direito Autoral nos meios digitais. O direito de utilização de obras intelectuais em suas diversas vertentes na comunicação na rede (internet). Gestão coletiva de Direitos Autorais. A reprodução e distribuição da música no ambiente digital, pirataria digital, streaming e download. Jurisprudência atualizada do TJSP e STJ.

Palestrante: JOSÉ CARLOS COSTA NETTO



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP