Professores da Universidade de Ghent, da Bélgica, visitam a EPM
Foi discutida a realização de cooperação acadêmica.
O diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, reuniu-se na quarta-feira (27) com os professores da Universidade de Ghent (Bélgica) Simon Geiregat, docente de legislação de propriedade intelectual, e Georges Martyn, docente de História do Direito. Também participaram do encontro o desembargador Marco Fábio Morsello, coordenador de Cursos e Convênios Internacionais da EPM, e a juíza Carla Zoéga Andreatta Coelho.
Na oportunidade foi discutida a realização de cooperação com a Universidade de Ghent para a promoção de atividades acadêmicas conjuntas e intercâmbio de alunos. Após a reunião, os visitantes conheceram o novo auditório e os equipamentos de audiovisual da EPM.
Fundada em no início do século XIX, em 1817, a Universidade de Ghent abrange 11 faculdades e tem cerca de 50 mil alunos e 15,5 mil funcionários. A universidade tem 200 programas, sendo quase 69 ministrados em inglês. Em 1930 tornou-se a primeira universidade de língua holandesa na Bélgica e é a primeira universidade europeia instalada na Coréia do Sul.
MA (texto) / RL (fotos)