EPM promoverá curso ‘Pensar o Direito: a Filosofia como instrumento’
Interessados podem se inscrever até 16 de fevereiro.
Estão abertas as inscrições para o curso Pensar o Direito: a Filosofia como instrumento, coordenado pelo desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho e pelo juiz Jarbas Luiz dos Santos. As aulas acontecem entre os dias 19 de fevereiro e 26 de março, das 19h às 21h30, no auditório do 1º andar da EPM e também de maneira on-line (Teams).
São oferecidas 65 vagas presenciais e 300 na modalidade a distância, abertas a todos os interessados. Serão emitidos certificados àqueles que tiverem 100% de frequência. Para registrá-la, o participante on-line deverá acessar integralmente o evento, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na Central de vídeos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro. Magistrados do TJSP e funcionários do TJSP que se inscreverem com usuário e senha de seu e-mail institucional serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Os demais inscritos deverão efetuar a matrícula no período indicado. A taxa é R$ 300,00, em parcela única, no ato da matrícula. Confira a relação de categorias de desconto, documentos para matrícula e outras informações no edital.
Programa:
19/2 – História da Filosofia: suas origens. Um conceito. Suas funções e sua divisão clássica
Juiz Jarbas Luiz dos Santos
26/2 – Marxismo e crítica do Direito
Profª. Juliana Paula Magalhães
12/3 – Contratualismo. Sua relevância. Mudanças de paradigma
Prof. Rodrigo Ribeiro de Sousa
19/3 – A teoria aristotélica da Justiça. Conceitos e herança na tradição ocidental
Prof. Rodrigo Augusto Suzuki Dias Cintra
26/3 – Pós-Modernidade e Direito. Compatibilidade?
Juiz Jarbas Luiz dos Santos
MB (texto) / LS (arte)