EPM promoverá curso ‘Pensar o Direito: a Filosofia como instrumento’

Interessados podem se inscrever até 16 de fevereiro.

 

Estão abertas as inscrições para o curso Pensar o Direito: a Filosofia como instrumento, coordenado pelo desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho e pelo juiz Jarbas Luiz dos Santos. As aulas acontecem entre os dias 19 de fevereiro e 26 de março, das 19h às 21h30, no auditório do 1º andar da EPM e também de maneira on-line (Teams).

 

São oferecidas 65 vagas presenciais e 300 na modalidade a distância, abertas a todos os interessados. Serão emitidos certificados àqueles que tiverem 100% de frequência. Para registrá-la, o participante on-line deverá acessar integralmente o evento, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na Central de vídeos.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro. Magistrados do TJSP e funcionários do TJSP que se inscreverem com usuário e senha de seu e-mail institucional serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Os demais inscritos deverão efetuar a matrícula no período indicado. A taxa é R$ 300,00, em parcela única, no ato da matrícula. Confira a relação de categorias de desconto, documentos para matrícula e outras informações no edital.

 

Programa:

 

19/2 – História da Filosofia: suas origens. Um conceito. Suas funções e sua divisão clássica

Juiz Jarbas Luiz dos Santos

 

26/2 – Marxismo e crítica do Direito

Profª. Juliana Paula Magalhães

 

12/3 – Contratualismo. Sua relevância. Mudanças de paradigma

Prof. Rodrigo Ribeiro de Sousa

 

19/3 – A teoria aristotélica da JustiçaConceitos e herança na tradição ocidental

Prof. Rodrigo Augusto Suzuki Dias Cintra

 

26/3 – Pós-Modernidade e Direito. Compatibilidade?

Juiz Jarbas Luiz dos Santos

 

MB (texto) / LS (arte)

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP