Amaerj abre inscrições para o 14º Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Prêmio para ações voltadas aos direitos humanos e cidadania.

 

Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) está com inscrições abertas até o dia 28 de maio para a 14ª edição do Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Criado em 2012, o prêmio homenageia a memória da juíza Patrícia Acioli e tem o objetivo de identificar, disseminar e estimular as ações em defesa dos direitos humanos.

 

A premiação tem quatro categorias: “Práticas humanísticas”, aberta a cidadãos e entidades que atuem na criação, planejamento, implementação e institucionalização de práticas voltadas para os direitos humanos e cidadania; “Trabalhos acadêmicos”, que receberá textos que possam contribuir para o desenvolvimento de estudos sobre o tema; “Reportagens jornalísticas”, destinada a profissionais da mídia em geral, que exerçam efetivamente a profissão, cujos trabalhos qualifiquem relevante contribuição ao tema; e “Trabalhos dos magistrados”, voltada para magistrados que tenham em curso projetos que valorizem ações que envolvam a prática e disseminação dos direitos humanos e cidadania.

 

Os vencedores receberão troféus e prêmios em dinheiro, exceto na categoria trabalhos dos magistrados, para a qual não há premiação monetária. O regulamento e o formulário de inscrições podem ser acessados no site da Amaerj.

 

MA (texto) / Amaerj (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP