EPM realizará nova edição do ‘Curso de capacitação de aprofundamento docente' para instrutores de mediação judicial e conciliação
Inscrições estão abertas até o dia 12 de maio.
Nos dias 15 e 16 de maio será promovido na EPM o 2º Curso de capacitação de aprofundamento docente, sob a coordenação dos desembargadores José Carlos Ferreira Alves e Maria Cristina Zucchi e do juiz Ricardo Pereira Júnior. O curso será ministrado pelos professores Erisevelton Silva Lima e Liliane Machado, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, no auditório do 1º andar da Escola, e pela plataforma Moodle.
Foram disponibilizadas 50 vagas, gratuitas e abertas a instrutores de mediação judicial e conciliação certificados pelo Conselho Nacional de Justiça e com inscrição válida no sistema ConciliaJud do CNJ. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem 100% de frequência, forem aprovados pelo formador/tutor nos trabalhos em grupo e individuais propostos pelos formadores nas três oficinas interdependentes e entregarem trabalho final, que consistirá em um plano de curso de no mínimo 12 horas de atividade, até cinco dias após o encerramento do segundo dia de curso.
As inscrições e matrículas podem ser feitas até às 16 horas do dia 12 de maio. Após o recebimento do e-mail de confirmação de inscrição, deverá ser encaminhada ao e-mail epmcursosrapidos@tjsp.jus.br o curriculum vitae e o certificado de instrutoria em mediação judicial emitida pelo ConciliaJud/CNJ. Mais informações no edital.
Programa:
15/5 – Planejamento: a aula no contexto da formação, o plano de aula e o plano de curso. Elaboração, execução da aula. A comunicação não violenta em sala de aula na atuação docente
16/5 – Avaliação: instrumentos e procedimentos avaliativos na perspectiva da avaliação formativa ou avaliação para as aprendizagens. A avaliação em métodos ativos e para o acompanhamento dos sujeitos em fase de estágio e aplicação prática de conhecimentos e técnicas específicas. A autoavaliação para cursistas e sujeitos em situações de mediação e ou conciliação
MA (texto) / LS (arte)