Atuação do TPI e bitcoins serão debatidos no ciclo ‘Com a palavra, as juristas’

Diana Saba e Renata Baião serão as expositoras.

A EPM, em parceria com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), promoverá no dia 25 de setembro o 11º encontro do ciclo de palestras Com a palavra, as juristas. Atuarão como expositoras advogada Diana Tognini Saba e a juíza Renata Barros Souto Maior Baião.

O evento será realizado das 10 às 12 horas, de maneira on-line, sob a coordenação da desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida e das juízas Maria Domitila Prado Manssur e Gina Fonseca Corrêa. O objetivo do ciclo de palestras é capacitar os participantes acerca dos valores e princípios da Constituição da República relacionados à promoção de igualdade de gênero, além de fomentar a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário, instituída pela Resolução nº 255/18 do Conselho Nacional de Justiça.

São oferecidas 300 vagas, gratuitas e abertas a todos os interessados. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem 100% de frequência. Para registrá-la, o aluno deverá acessar integralmente a aula, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na na Central de vídeos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Mais informações no edital. 

Programa:

Abertura
Des. Gilson Delgado Miranda – diretor da EPM
Desa. Flora Maria Nesi Tossi Silva – coordenadora da Comesp
Desa. Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida – coordenadora da área de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da EPM

O Tribunal Penal Internacional e conflitos da sociedade contemporânea
Advogada Diana Tognini Saba – advogada

Bitcoins
Juíza Renata Barros Souto Maior Baião

Desa. Marcia Lourenço Monassi – vice-coordenadora da Comesp (mediadora)

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP