Medidas processuais para combate ao crime organizado serão debatidas em curso da EPM

Inscrições podem ser feitas até 7 de setembro.

 

A EPM realizará nos dias 10 e 17 de setembro o curso Medidas processuais para combate ao crime organizado, sob a coordenação do desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan e dos juízes Gláucio Roberto Brittes de Araújo e Elaine Cristina Monteiro Cavalcante.

 

As aulas serão ministradas no auditório do 2º andar da Escola e de maneira on-line (Teams), das 19 às 23 horas. O objetivo é discutir as ações da polícia estadual no combate à criminalidade organizada e econômica, o histórico da formação dessa criminalidade no Brasil e no mundo e os meios de desmantelamento das organizações criminosas.

 

A participação é gratuita e aberta aos profissionais e estudantes de Direito e policiais. São oferecidas 150 vagas presenciais e 500 vagas a distância. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem 100% de frequência. Para registrá-la, o aluno da modalidade a distância deverá acessar integralmente a aula, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na Central de vídeos.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitados o número de vagas e o público-alvo. Mais informações no edital.

 

Programa:

 

- 10/9

 

Abertura

 

O sistema prisional paulista e o crime organizado

Marcello Streifinger – coronel PM, secretário da Administração Penitenciária do estado de São Paulo

 

O crime organizado no Brasil e no mundo

Lincoln Gakiya – promotor de Justiça integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do estado de São Paulo (Gaeco)

 

- 17/9

 

Crime organizado e recuperação de ativos: medidas assecuratórias, confisco alargado e dano moral coletivo

Fábio Ramazzini Bechara – promotor de Justiça integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do estado de São Paulo (Gaeco)

 

Estrutura da Polícia Penal. Medidas de combate ao crime organizado nas prisões

Rodrigo Santos Andrade – diretor-geral da Polícia Penal do estado de São Paulo

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP