Luís Francisco Aguilar Cortez é eleito para dirigir a EPM no próximo biênio

Foram eleitos também o vice-diretor e os conselheiros.

 

A chapa presidida pelo desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez foi eleita hoje (4) para dirigir a EPM durante o biênio 2020/2021. Também compõem a chapa o vice-diretor, desembargador Milton Paulo de Carvalho Filho, e os integrantes do Conselho Consultivo e de Programas, desembargadores  Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, Dácio Tadeu Viviani Nicolau, Fernando Antonio Torres Garcia, Luciana Almeida Prado Bresciani, Moacir Andrade Peres e Renato Rangel Desinano e o juiz Manoel Luiz Ribeiro, como representante do 1º grau. 

 

A chapa eleita obteve 279 votos na eleição, contra 69 da chapa presidida pelo desembargador João Batista Amorim de Vilhena Nunes. A eleição dos próximos dirigentes da EPM foi feita pelo Tribunal Pleno, na mesma eleição em que foram definidos os cargos de direção e cúpula do Tribunal. A nova diretoria assumirá a gestão da Escola no próximo dia 1º de janeiro. 

 

Diretor - Integrante da 1ª Câmara de Direito Público, o desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez nasceu em Casa Branca (SP). Ingressou na magistratura em 1986, como juiz substituto da 2ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Bernardo do Campo. Atuou nas comarcas de Santa Fé do Sul, Porto Ferreira, Jacareí, Campinas e São Paulo. Assumiu o cargo de juiz substituto em 2º grau em 2005 e foi promovido a desembargador em 2011. Graduado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Universidade de São Paulo, possui mestrado e doutorado, ambos pela USP. É professor universitário e atuou como coordenador e como palestrante de cursos e de núcleos de estudos da EPM. Atualmente é vice-diretor da Escola.

 

Vice-diretor - Integrante da 36ª Câmara e da 38ª Câmara Extraordinária de Direito Privado, o desembargador Milton Paulo de Carvalho Filho nasceu na capital paulista. Ingressou na magistratura em 1988, como juiz substituto da 37ª Circunscrição Judiciária, sediada em Andradina. Atuou também em Pitangueiras, Piracicaba e na Capital. Foi assessor da Corregedoria Geral da Justiça de 2003 a 2005 e assessor da Presidência da Seção de Direito Privado de 2006 a 2009, assumindo como juiz substituto em 2º grau em 2011. Foi promovido ao cargo de desembargador em 2015. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Osasco, especialista em “Novos temas de Direito Civil e do Consumidor” pela EPM, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutor em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Também é professor universitário e atuou como coordenador e como palestrante de cursos e como coordenador da área de Direito Processual Civil da EPM. Atualmente, é conselheiro da Escola.

 

MA (texto) / KS (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP