EPM realizará seminário sobre os 10 anos da Resolução nº 125/2010 do CNJ e os novos rumos da mediação frente à pandemia

Inscrições estão abertas até o dia 23.

 

No dia 26 de junho, será promovido o seminário Os 10 anos da Resolução CNJ nº 125/2010 e os novos rumos da ‘mediação’ frente à Covid-19 da EPM, sob a coordenação do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique de Almeida Ávila e da juíza Valeria Ferioli Lagrasta. O evento acontecerá das 10 às 12 horas, na modalidade a distância, por meio da plataforma Microsoft Teams.

 

São oferecidas 200 vagas, gratuitas e exclusivas para magistrados, servidores e advogados. Haverá emissão de certificado de conclusão àqueles que registrarem frequência (para a obtenção de presença, o aluno deverá assistir integralmente o evento, em tempo real, e assinar a lista de presença disponibilizada no chat da reunião, por meio do relatório Forms).

 

Inscrições: podem ser feitas até o dia 23 de junho. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, clicar no nome do curso e em seguida em “Realizar login”. Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Os demais interessados deverão clicar em “Inscreva-se agora” para criar sua conta de usuário e senha. Após realizarem o login, deverão selecionar a modalidade a distância e clicar em “Inscrever-se”. A seguir, deverão preencher as informações seguindo as instruções apresentadas e confirmar a inscrição. Oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Todos os candidatos pertencentes ao público-alvo que se inscreverem serão matriculados automaticamente (verificar o recebimento do e-mail de confirmação de matrícula). Confira outras informações no edital.

 

Programa:

 

Abertura

Henrique de Almeida Ávila – conselheiro do CNJ

Luís Francisco Aguilar Cortez – desembargador diretor da EPM

José Carlos Ferreira Alves - Desembargador coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec)

Valeria Ferioli Lagrasta – juíza do TJSP

 

10h30 – Cultura da paz – a necessária mudança de mentalidade      

Des. Kazuo Watanabe

 

10h45 – Desafios dos métodos consensuais de solução de conflitos no Brasil atual

Juíza Valeria Ferioli Lagrasta

 

11h – A construção da política pública e os avanços nos 10 anos de sua existência

Desa. Morgana de Almeida Richa

 

11h15 – Acesso à Justiça e o uso das plataformas on-line

Juiz Fernando da Fonseca Gajardoni

 

11h30 –  Formação de conciliadores e mediadores       

Des. Roberto Portugal Bacellar

 

11h45 – A efetividade do artigo 334 do CPC: capacitação e remuneração de conciliadores e mediadores 

Ministro do STJ Marco Aurélio Gastaldi Buzzi

 

12h – Encerramento   

Conselheiro do CNJ Henrique Ávila

Juíza Valeria Ferioli Lagrasta

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP