CNJ realizará o curso on-line ‘Marco Legal da Primeira Infância para Tod@s’

Inscrições podem ser feitas até domingo.

 

De 19 de outubro a 19 de dezembro, será realizado o curso on-line Marco Legal da Primeira Infância para Tod@s, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

O evento terá 60 horas-aula e integra o projeto “Justiça começa na infância” e destina-se aos profissionais que atuam na rede de proteção integral das gestantes, crianças e suas famílias, com o objetivo de favorecer a qualificação do trabalho integrado em prol do desenvolvimento integral na primeira infância.

 

São oferecidas 11 mil vagas gratuitas, direcionadas a profissionais do Direito psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, profissionais da saúde, cuidadores, conselheiros tutelares, agentes de segurança pública e demais profissionais dos setores público e privado que trabalham diretamente com a primeira infância.

 

Entre os temas que serão discutidos, estão as medidas de proteção previstas pelo Marco Legal da Primeira Infância, adoção no contexto do direito à convivência familiar e comunitária e os desafios e perspectivas na participação do Poder Judiciário, da Defensoria Pública e Ministério Público na rede de proteção à primeira infância (confira a programação).

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro.

 

MA (texto) / Divulgação (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP