EPM é recredenciada no CEE para ministrar cursos de pós-graduação lato sensu

Recredenciamento é válido por cinco anos.

 

A EPM obteve no último dia 13 de junho o recredenciamento no Conselho Estadual de Educação para oferta de cursos de pós-graduação lato sensu (Portaria CEE/GP 288), válido por cinco anos.

 

O recredenciamento foi aprovado após análise por comissão de especialistas do CEE de documentação informando o histórico, objetivos institucionais, situação fiscal, histórico dos cursos de especialização promovidos desde o recredenciamento anterior, organização acadêmica, técnica e administrativa, infraestrutura (salas de aula, auditórios, biblioteca, equipamentos e outros recursos), descrição e titulação do corpo docente e outras atividades desenvolvidas pela EPM. Também foi realizada visita virtual às instalações da Escola, que substituiu a tradicional visita in loco, em razão da pandemia.

 

No relatório do CEE foi destacada a articulação do ensino, da pesquisa (com publicações de referência) e da extensão da EPM com a proposta de cursos equivalentes e o estabelecimento de vínculos com instituições e docentes estrangeiros, “tão necessários em período em que a repercussão de fatos no exterior apresenta impacto direto no Direito brasileiro e nas decisões judiciais”.


A EPM realiza cursos de pós-graduação lato sensu desde 2000 e atualmente estão em andamento especializações em Direito Público, Penal, Empresarial, Civil Patrimonial, Direito do Consumidor, Métodos Alternativos de Solução de Conflitos e Direito Eleitoral e Processual Eleitoral (este em parceria com a Escola Judicial Eleitoral Paulista). E a EPM está com inscrições abertas para mais dois cursos, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal, com vagas na capital e nos núcleos regionais.

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP