Estudantes de Direito do Mackenzie participam de palestra na EPM

Alunos cursam disciplina sobre a carreira da magistratura.

 

Nos dias 20 de 21 de setembro a EPM recebeu duas turmas de alunos do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie que cursam a disciplina optativa "Magistratura – vocação e desafios". A matéria foi criada com o objetivo de apresentar aos estudantes a atividade jurisdicional e a ética do magistrado e auxiliar na busca de pessoas vocacionadas para a carreira.

 

A atividade foi coordenada pelo desembargador Ricardo Cunha Chimenti, que ministra a disciplina no Mackenzie e coordena as áreas de Formação Inicial, de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento e Apoio aos Juízes e de Juizados Especiais na EPM.

 

Os alunos participaram de palestras da juíza Tatiane Moreira Lima, integrante da coordenação dos cursos de Formação Inicial e de Vitaliciamento da EPM, que falou sobre o ingresso na magistratura e sobre a atuação do Judiciário, com destaque para o procedimento de depoimento especial de crianças vítimas de abuso, e esclareceu dúvidas dos estudantes.

 

MA (texto) / RF e MA (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP