EPM realizará o seminário ‘Direito Público contemporâneo’ no Gade MMDC

Inscrições podem ser feitas até terça-feira (27)
  
Nos dias 29 e 30 de junho a EPM promoverá o seminário Direito Público contemporâneo, com o apoio da Fundação Arcadas, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e do Centro de Apoio aos Juízes da Fazenda Pública (Cajufa). O evento será realizado das 9 às 12 horas, no auditório do Gade MMDC (Av. Ipiranga, 165) e de maneira on-line (Teams). 

Na ocasião haverá o lançamento da obra coletiva Direito Público contemporâneo – A nova LINDB e as novas leis de Licitações e Contratos Administrativos e de Improbidade Administrativa da EPM, com 27 artigos de autoria de magistrados e professores. A versão digital será disponibilizada ao público, com acesso individual a cada artigo, no campo 'Publicações – Obras jurídicas' do site da EPM.

A coordenação do seminário está a cargo dos desembargadores Vicente de Abreu Amadei e Maria Laura de Assis Moura Tavares, coordenadores do Centro de Apoio ao Direito Público (Cadip); e do desembargador Antonio Carlos Villen e do juiz Alexandre de Mello Guerra, coordenadores da obra coletiva.

A participação é gratuita e aberta aos públicos interno e externo. São oferecidas 385 vagas presenciais e 850 vagas on-line. Haverá emissão de certificado àqueles que apresentarem frequência integral. 
 
As inscrições estão abertas até o dia 27 de junho. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Mais informações no edital. 

Programa:

- Dia 29/6 (quinta-feira)

9h – Abertura
Des. José Maria Câmara Junior – diretor da EPM

9h às 10h30 – Improbidade administrativa na atualidade (os impactos da Lei nº 14.230/21)
Presidente de mesa: des. Antonio Carlos Villen
Palestrantes:
Prof. José Roberto Pimenta Oliveira
Desa. Mônica de Almeida Magalhães Serrano

10h30 às 12h – Licitações e contratos administrativos: as principais inovações e o caminhar para a plena vigência da Lei nº 14.133/21
Presidente de mesa: desa. Maria Laura de Assis Moura Tavares
Palestrantes:
Prof. Ricardo Marcondes Martins 
Desa. Flora Maria Nesi Tossi Silva

- Dia 30/6 (sexta-feira)

9h às 10h30 – A LINBD no Direito Público e o balanço dos cinco anos da Lei nº 13.655/18
Presidente de mesa: des. Vicente de Abreu Amadei
Palestrantes:
Profa. Irene Patrícia Nohara
Des. Luis Francisco Aguilar Cortez

10h30 às 12h – Questões práticas de Direito Administrativo e processuais
Presidente de mesa: juiz Alexandre de Mello Guerra
Palestrantes:
Prof. Flávio Luiz Yarshell 
Desa. Luciana Almeida Prado Bresciani

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP