ENM oferece diversos cursos para magistrados

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) está com inscrições abertas para vários cursos, promovidos em parceria com outras instituições de ensino. 

Os cursos têm como público-alvo os magistrados associados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e estão relacionados no Guia de Cursos 2011 da ENM. As inscrições devem ser feitas diretamente no site da instituição (www.enm.org.br). 

Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail (inscricao@enm.org.br) ou pelos telefones (61) 2103-9002 / 2103-9032. 

Confira, abaixo, os próximos eventos: 

“Ciclo de palestras sobre mercado de títulos de valores imobiliários e de bolsa de valores”
Datas: 9 e 10 de junho
Local: Sede da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) - Rua XV de novembro, 275 - Centro - São Paulo (SP)
Inscrições: até 20 de abril
Vagas: 28
Objetivo: Analisar questões ligadas à estrutura e ao funcionamento do mercado de ações, além da criminalidade econômica e aspectos do Direito Societário Brasileiro.
Carga horária: 12 horas/aula
Organizadores: ENM, AMB e Bovespa
Investimento: os magistrados selecionados ou respectivas Escolas/Associações/Tribunais arcarão com as passagens aéreas, ficando a inscrição do curso por conta da ENM e Bovespa. A AMB/ENM sorteará duas passagens aéreas dentre os selecionados que não tenham custeio de suas entidades. 

“Humanismo em nove lições”
Datas: 4 a 8 de julho
Local: Fundação Casa de Rui Barbosa - Botafogo (RJ)
Inscrições: até 6 de maio
Vagas: 30
Objetivo: o curso oferece um painel amplo das teorias fundamentais para a compreensão e aplicação do Direito nos dias de hoje. Apresenta uma série de autores e temas que retratam os mais recentes estudos e pensamentos da Sociologia do Direito.
Carga horária: 36 horas/aula
Organizadores: ENM, AMB e Centro de Estudos Direito e Sociedade (Cedes) do IUPERJ
Investimento: o curso será custeado pela ENM/AMB. As despesas de deslocamento e hospedagem f carão a cargo do magistrado participante ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações. A AMB/ENM sorteará duas passagens aéreas dentre os selecionados que não tenham custeio de suas entidades.

“Proteção aos direitos fundamentais e dignidade humana”
Período: 2º semestre
Local: Escola Nacional da Magistratura (ENM) - Brasília (DF)
Inscrições: até 6 de maio
Vagas: 50 vagas presenciais e 3 mil a distância (EAD) para magistrados.
Objetivo: o estudo do Direito por meio de uma análise global, levando-se em conta as mudanças ocorridas nas sociedades contemporâneas e que influenciaram o pensamento jurídico. A valorização de institutos e a transdisciplinariedade marcam as relações atuais do Direito, em especial aqueles que tem ligação direta com os direitos fundamentais e a dignidade da pessoa humana, alicerces de um verdadeiro Estado Democrático de Direito.
Carga horária: 20 horas/aula
Organizadores: ENM, AMB e Associação Paulista de Magistrados (Apamagis)
Investimento
: o curso será custeado pela ENM/AMB. As despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do magistrado participante ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações. A AMB/ENM sorteará duas passagens aéreas dentre os selecionados que não tenham custeio de suas entidades. 

“Programa internacional de intercâmbio com a Universidade da Geórgia”
Datas: 27 de novembro a 10 de dezembro
Local: Campus sede da Universidade da Geórgia (EUA)
Inscrições: até 29 de abril
Vagas: 9
Objetivo: Conhecimento integral do Sistema Judiciário, Administração Judiciária, e estudo comparado do sistema civil e processual dos Estados Unidos incluindo a integração e prática com as diversas Cortes e serviços essenciais
Carga horária: 90 horas/aula
Organizadores: ENM, AMB, Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, Suprema Corte do Estado da Geórgia e Centro Internacional de Estudos Judiciais e Direito Comparado da Universidade da Geórgia
Supervisão: Faculdade de Direito da Universidade da Geórgia
Execução: Instituto de Educação Continuada de Graduação e Pós-graduação da Universidade da Geórgia
Investimento: A ENM/AMB arcará com o reembolso da inscrição dos Magistrados selecionados. O participante deverá adquirir o pacote (passagem aérea/hospedagem/transporte/tradução/relatório) junto a agência de turismo credenciada pela organização do evento.
Acompanhantes: A organização admite a presença de acompanhante de conformidade com a adesão as regras do programa.
Observação: a seleção será feita pela diretoria executiva da ENM por meio de análise curricular. Vale ressaltar que o magistrado selecionado deverá possuir passaporte válido com mais de seis meses da data do embarque e visto consular tipo B1/B2.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP