EPM celebra convênio com a Escola da Magistratura do Espírito Santo
Objetivo é realizar cursos para magistrados e servidores.
A Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) firmaram hoje (24) um convênio de cooperação acadêmica, tecnológica e de prática judiciária. O termo foi assinado pelo diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda; pelo diretor da Emes, desembargador Júlio César Costa de Oliveira; e pelo coordenador acadêmico da Emes, juiz Anselmo Laghi Laranja. O objetivo é realizar cursos e eventos de capacitação e atualização de magistrados e de servidores sobre temas de interesse comum.
O desembargador Gilson Miranda destacou a relevância da parceria para a discussão de assuntos de interesse da magistratura nacional. “Essa somatória de esforços é necessária para que possamos prestar um serviço à comunidade com eficiência e celeridade. Tenho certeza de que conseguiremos fazer eventos de interesse do Poder Judiciário”, afirmou.
O desembargador Júlio César de Oliveira ressaltou a importância do intercâmbio com a EPM para o desenvolvimento da Escola capixaba. “Teremos um crescimento intelectual dos nossos magistrados e servidores”, afirmou. O juiz Anselmo Laranja salientou o aspecto da economicidade de recursos públicos, ao possibilitar que uma escola usufrua de cursos promovidos pela instituição parceira. “Isso é importante para um melhor serviço jurisdicional”, concluiu.
Os magistrados conheceram as instalações da EPM e da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), entre elas a biblioteca, auditórios, salas de aula e salas de audiovisual.
RL (texto) / MB (fotos)