EPM realizará novo curso de formação de facilitadores em processos circulares na capital

Inscrições estão abertas até 20 de setembro.
 
De 11 de outubro a 6 de dezembro será promovida nova edição do curso Formação de facilitadores em processos circulares da EPM, sob a coordenação dos juízes Egberto de Almeida Penido e Eliane Cristina Cinto, com coordenação adjunta da servidora Andrea Svicero. As aulas serão ministradas por Renata Zarantonelli Barbosa, com tutoria de Luciana Mattos, na sala 30 do 3º andar do prédio da EPM, às sextas-feiras, das 9 às 17 horas, com exceção da última aula, que será ministrada por Andrea Svicero e Luciana Mara Corrêa e realizada de maneira on-line, das 9 às 12 horas.

São oferecidas 30 vagas, direcionadas a magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, equipe técnica e demais profissionais da rede de garantia de direitos que tenham concluído um dos cursos ministrados pela EPM ou por instituição que apresente conteúdo programático e carga horária em consonância com as diretrizes do Plano pedagógico mínimo orientador para formações em Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a denominação de curso de introdução à Justiça Restaurativa, realizado no período de 2021 a 2024, e que estejam envolvidos na implantação ou execução de projetos na área em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, com prioridade para as pessoas indicadas pelos magistrados responsáveis por projetos de Justiça Restaurativa em São Paulo, Ribeirão Preto, Ourinhos e Sorocaba. Os interessados deverão apresentar cópia do certificado de conclusão do curso ou declaração de emissão de certificado.

Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que tiverem no mínimo 75% de frequência e 80 pontos referentes a uma apresentação escrita de roteiro e relatório referente a dois processos circulares facilitados pelo aluno, além de atividade reflexiva. O prazo para a entrega será de até 45 dias após o término da formação. 

O valor do curso é R$ 250,00, no ato da matrícula. As inscrições e matrículas podem ser feitas até o dia 20 de setembro (confira a relação de categorias de desconto, documentos para matrícula e outras informações no edital)

Programa:

11/10 – Introdução aos processos circulares
18/10 – Elementos estruturais dos círculos de construção de paz 
25/10 – Planejamento e organização de processos circulares
1º/11 – Planejamento e organização de processos circulares (cont.)
8/11 – Facilitação de processos circulares pelos alunos
22/11 – Processos circulares de reparação de danos e transformação de conflitos
29/11 – Planejando as ações em seus locais de trabalho
6/12 – Facilitando procedimentos restaurativos no Judiciário

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP