Legado da Constituição do Império de 1824 será debatido em curso da EPM

Mônica Duarte Dantas e Samuel Barbosa serão os expositores.
 
A EPM promoverá no dia 29 de novembro o curso Constituição de 1824: 200 anos de permanências e rupturas, sob a coordenação da desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani e do juiz Carlos Alexandre Böttcher. O evento será realizado no auditório do 1º andar da Escola e de maneira on-line (Teams), das 9 às 12 horas. O objetivo é debater a importância do legado da Constituição do Império de 1824 e fomentar a reflexão sobre a história do Direito brasileiro, em especial a formação do constitucionalismo no país.

O curso será ministrado por Mônica Duarte Dantas, professora livre-docente do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB/USP); e Samuel Rodrigues Barbosa, professor doutor da Faculdade de Direito da  USP, ambos coordenadores da Rede de História do Direito, grupo de pesquisa sediado no IEB/USP.

São oferecidas 70 vagas presenciais e 430 vagas a distância, gratuitas e abertas a todos os interessados. Serão emitidos certificados àqueles que tiverem 100% de frequência. Para registrá-la, o participante da modalidade a distância deverá acessar integralmente o evento, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na Central de vídeos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitados o público-alvo e o número de vagas. Mais informações no edital.

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP