Juízes do 190º Concurso de Ingresso concluem Curso de Formação Inicial da EPM

Magistrados assumem nas comarcas na segunda-feira (21).

 

Após três meses de exposições dialogadas, dinâmicas, visitas técnicas, sentenciamento e estágio monitorados, entre outras atividades, foi encerrado hoje (18) o Curso de Formação Inicial promovido pela EPM para os juízes substitutos aprovados no 190º Concurso de Ingresso.

 

Ontem (17), os juízes participaram de um encontro com os coordenadores do curso. O vice-diretor da Escola, desembargador Ricardo Cunha Chimenti, coordenador-geral do curso, agradeceu o empenho de todos durante as atividades propostas e ressaltou que o curso foi fundamental, não só para o aperfeiçoamento profissional, mas também pelas amizades construídas. “Vocês podem contar conosco para o que precisarem. Sejam corretos, tenham força, esperança e sejam felizes”, frisou.

 

Os demais coordenadores presentes também falaram aos juízes e desejaram sucesso no início da jornada nas circunscrições judiciárias, que começa na próxima semana. “Passamos um pouco da prática, do sistema, mas demos destaque para o lado humano. Hoje eu digo que vocês estão prontos”, afirmou o juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto. “Fico muito feliz em ver a evolução de vocês. A partir de segunda-feira vocês vão nos ajudar a transformar e construir uma magistratura cada vez melhor”, concluiu o juiz Eduardo Palma Pellegrinelli.

 

Falando em nome dos colegas, o juiz substituto Bruno Prado Beraldo agradeceu aos coordenadores e servidores da EPM. “Tivemos todo esse preparo para começar na segunda-feira aquele que será o maior ciclo de nossas vidas. Foi um privilégio para todos nós ter contato com grandes referências do Poder Judiciário”, afirmou. A juíza Gabriela Silva Paixão, do Tribunal de Justiça da Bahia, que participou do curso e, graças a um termo de cooperação firmado entre os tribunais de São Paulo e da Bahia, avalizado pelo Conselho Nacional de Justiça, prolatou sentenças e conduziu audiências, também agradeceu a acolhida de todos.

 

O evento teve participação do desembargador Marcos Alexandre Coelho Zilli, integrante da Unidade de Monitoramento e Fiscalização de decisões do Sistema Interamericano de Direitos Humanos do Tribunal (UMF/TJSP), que entregou aos juízes uma cartilha elaborada pelos magistrados que compõem a unidade, que é coordenada pela desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, conselheira da EPM. A UMF/TJSP tem como objetivo estabelecer uma ponte de diálogo com o Sistema Interamericano de Direitos Humanos e capacitar os juízes sobre o tema. “Aproveito para desejar a muito sucesso e que tenham uma carreira vitoriosa, bem-sucedida e que possam realizar diariamente a Justiça”, afirmou.

 

Também compuseram a mesa de trabalhos os juízes integrantes da coordenação do curso Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes, Ana Luiza Queiroz do Prado, Adjair de Andrade Cintra, Jarbas Luiz dos Santos, Larissa Gaspar Tunala, Luciana Caprioli Paiotti, Sergio Araújo Gomes, Denise Indig Pinheiro e Marcus Frazão Frota.

 

RL (texto) / MB e RL (fotos)

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP