EPM realiza o curso 'Formação de formadores – Nível 1 – Módulo 3'

Participaram magistrados e servidores do TJSP.

 

A Escola Paulista da Magistratura (EPM), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), realizou ontem e hoje (5) o curso Formação de formadores – Nível 1 – Módulo 3 para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

As atividades foram conduzidas pelo juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto, coordenador dos cursos de Formação Inicial e de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento e Apoio aos Juízes da EPM; e pelos professores Simone Cuber Araújo Pinto, coordenadora pedagógica dos cursos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj); e Gabriel Henrique Collaço, assessor pedagógico e coordenador de EaD da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), todos formadores da Enfam.

 

O curso ‘Formação de formadores’ é regulamentado pela Enfam e visa ao aperfeiçoamento da matéria de ensino e ao desenvolvimento de competências relativas ao exercício da docência de magistrados, servidores e outros profissionais que atuem no planejamento e demais atividades relativas às ações de formação e aperfeiçoamento de magistrados.

 

O Módulo 3 conclui a programação do Nível 1 do curso, direcionado à formação da base docente. O módulo consistiu em exposições dialogadas, dinâmicas, debates, apresentações e outras atividades, que versaram sobre a sistematização dos módulos 1 e 2 e reflexões sobre a prática docente; competências e comunicação na prática docente; avaliação, metodologias ativas e participativas e tecnologias em ambientes de aprendizagem; e uso das metodologias ativas na prática docente a partir de plano de aula/ação.

 

MA (texto) / MB (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP