Pesquisa sobre redução do número de adolescentes em medidas socioeducativas será divulgada em seminário do CNJ na sexta-feira (8)

Evento será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

 

Na próxima sexta-feira (8), às 17 horas, será realizada nova edição dos Seminários de pesquisas empíricas aplicadas a políticas judiciárias, promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias. Será divulgada a pesquisa “Redução de adolescentes em medidas socioeducativas no Brasil (2013-2022): condicionantes e percepções”.

 

A pesquisa teve como objetivo investigar e identificar a redução de adolescentes em restrição de liberdade no sistema socioeducativo, especialmente daqueles em atendimento socioeducativo no meio fechado. As exposições serão feitas pelos pesquisadores Camila Chiapetti, Maurício Perondi e Bruna Koerich, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Participarão como debatedores o juiz Eduardo Rezende Melo, coordenador da área da Infância e Juventude da EPM, e as professoras Liana de Paula e Paola Mendes. A moderação será feita pelo juiz Edinaldo César Santos Júnior, auxiliar da Presidência do CNJ.

 

O evento poderá ser acessado por meio da plataforma Cisco Webex e será transmitido por meio do canal do CNJ no YouTube. Para obtenção de certificado é necessário efetuar a inscrição.

 

Os seminários são destinados a magistrados, servidores do Poder Judiciário, pesquisadores, estudantes e demais interessados em produção de pesquisas empíricas e metodologias de geração de dados. O objetivo é divulgar e debater os resultados das pesquisas voltadas a políticas judiciárias.

 

MA (texto) / CNJ (imagem)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP