EPM realiza solenidade de entrega de certificados aos formandos do 11º Curso de especialização em Direito Processual Penal

Curso formou 51 especialistas.
 
Foi promovida ontem (17) na EPM a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos aprovados no 11º curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Direito Processual Penal. Ministrado de 11 de agosto de 2022 a 12 de março de 2024, o curso formou 51 especialistas.

O diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, parabenizou os formandos e agradeceu a confiança depositada na Escola, bem como o trabalho dos coordenadores, professores assistentes e servidores. Ele lembrou que a EPM tem 36 anos de existência e tem como público-alvo os magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo, visando ao aprimoramento da atividade jurisdicional, mas é aberta aos servidores do Judiciário e aos demais profissionais do Direito, com o objetivo de melhorar o funcionamento da Justiça e beneficiar o jurisdicionado. “A EPM tem uma atuação importante na formação, capacitação e especialização de profissionais do Direito do estado de São Paulo e de outros estados, cumprindo assim o seu papel constitucional de escola de governo”, frisou, convidando todos a participarem de outros cursos da Escola.
  
O desembargador Hermann Herschander, coordenador do curso, agradeceu o apoio da direção da Escola e o trabalho da equipe de coordenadores e professores assistentes. Ele também cumprimentou os formandos e ressaltou a satisfação pela realização do curso. “Esse é um curso de sucesso e todos que participaram puderam perceber a seriedade do curso, a qualidade dos palestrantes e o cuidado na escolha dos temas, além do zelo dos professores assistentes nos seminários. É curso exigente, para habilitá-los, não só com a atualização e a ampliação dos horizontes na área de Processo Penal, mas também para habilitá-los para o magistério, o que aumenta a vitória daqueles que conseguiram a aprovação no curso”, concluiu, asseverando a confiança no sucesso de todos na carreira.

No encerramento, a juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante, coordenadora adjunta do curso, desejou felicidades e sucesso a todos. “No Direito, nosso aprendizado nunca termina e espero que esse tempo que passamos juntos os senhores possam levar para suas vidas, não só os momentos de aprendizado, mas também de convivência, que foi extraordinária e muito feliz”, concluiu.
 
A mesa de trabalhos foi composta também pelo desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro, professor assistente do curso; e pelos juízes Gláucio Roberto Brittes de Araujo, coordenador da área de Direito Processual Penal da Escola e coordenador adjunto do curso; e Flavio Fenoglio Guimarães, professor assistente.
 
Também participaram do evento os juízes Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira e Fernando Martinho de Barros Penteado, professores assistentes, entre outros convidados.
 
MA (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP