Diretor da EPM reúne-se com direção do Instituto Norberto Bobbio

Foi discutida a realização de eventos conjuntos.
 
O diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, reuniu-se hoje (19) com o diretor-presidente do Instituto Norberto Bobbio (INB), Celso de Souza Azzi. Também participaram do encontro o juiz Alexandre de Mello Guerra, coordenador da área de Produções Científicas e do Núcleo Regional da Escola em Sorocaba e o professor César Mortari Barreira, diretor-executivo do INB.

Foi discutida a realização de cursos e atividades conjuntas para capacitação e atualização de magistrados, servidores, e outros interessados, em conformidade com os objetivos do convênio de cooperação acadêmica e científica e de prática judiciária firmado entre as instituições em 2022.

Entre os projetos está a organização de um evento para apresentação de trabalhos de participantes do curso "Direito, poder e constituição: diálogos entre Brasil e Itália", que será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Turim (Università degli Studi di Torino), de 24 a 28 de fevereiro, e objetiva discutir as complexas relações entre Direito e Política e seus impactos no sistema de Justiça, com base nas reflexões de Norberto Bobbio, abrangendo aspectos nacionais, regionais e internacionais e análise aprofundada da jurisprudência.
 
O Instituto Norberto Bobbio é uma associação sem fins lucrativos que visa fortalecer a sociedade civil e aprofundar a experiência democrática no Brasil por meio da ampliação da participação e da consciência cidadã. Além de atuar na produção de conhecimento científico, o INB promove reflexões e debates sobre os desafios da nossa sociedade, especialmente aqueles relacionados às temáticas da democracia, direitos humanos, cultura e tecnologia.
 
MA (texto) / RL (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP