Cursos disponibilizados na Central de vídeos na semana de 24 a 28 de fevereiro

Conteúdo pode ser acessado por magistrados e alunos.


A EPM possui um acervo de mais de 6 mil gravações de cursos rápidos e de pós-graduação, seminários, núcleos de estudos e eventos na Central de vídeos do site da Escola. O conteúdo pode ser acessado pelos magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo e pelos alunos matriculados nos respectivos cursos, sendo que algumas gravações ficam abertas ao público. Os vídeos estão indexados de maneira a permitir a busca pelo nome do curso, tema da aula, palestrante ou palavras-chave.

 

De 24 a 28 de fevereiro, foram disponibilizadas mais 14 gravações de cursos e eventos:

 

Seminário Regulação da Lei Geral de Proteção de Dados nas serventias extrajudiciais

Desembargador José Renato Nalini, juiz Fernando Antonio Tasso, tabeliães Ana Paula Frontini e Mario de Carvalho Camargo Neto, registrador Ivan Jacopetti do Lago, professor Juliano Souza de Albuquerque Maranhão e advogados Bernardo de Souza Dantas Fico, Bianca Medalha Mollicone, Josie de Menezes Barros e Tatiana Bhering Serradas Bon de Sousa Roxo

 

Curso Temas polêmicos no Direito da Infância e da Juventude: encontro de discussões para alinhamento teórico-prático

“Temas polêmicos no processo de apuração de ato infracional”

Juízes Claudio do Prado Amaral e José Eugenio do Amaral Souza Neto

 

Curso Entre controle, proteção e cidadania: a história do direito das crianças por suas instituições – 100 anos de Justiça, de menores à infância e juventude – 200 anos de acolhimento, do asilo dos expostos à família acolhedora

“Panorama geral dos litígios nas varas da infância: evolução histórica”

“Das ações civis públicas aos processos estruturais na infância: em torno da responsabilidade primária e solidária do Estado em relação à assistência social”

“Educação: novos cenários de atuação da Justiça”

“Saúde e Justiça: medicamentos, saúde mental, política pública”

Juízes Alberto Alonso Munoz, Luciana Assad Luppi Ballalai, Mônica Gonzaga Arnoni e Richard Pae Kim

 

Curso Pensar o Direito: a Filosofia como instrumento

“Marxismo e crítica do Direito”

Profa. Juliana Paula Magalhães

 

Curso de capacitação do Sistema eproc – JEC e Colégio Recursal

“Relatórios e preferências de relatórios. Pesquisa avançada de processos. Pesquisa avançada de minutas”

Juízes André Luís de Aguiar Tesheiner e Diego Viegas Sato Barbosa

 

Curso de capacitação do Sistema eproc – JEC e Colégio Recursal

“Despacho-ofício. Despacho-mandado. Gestão do processo. Gestão da unidade”

Juízes André Luís de Aguiar Tesheiner e Diego Viegas Sato Barbosa

 

Curso de capacitação do Sistema eproc – JEC e Colégio Recursal

“Sessão de julgamento I (pauta e pré-sessão). Sessão de julgamento II (confirmação dos resultados e pós-sessão). Continuação/finalização”

Juízes André Luís de Aguiar Tesheiner e Diego Viegas Sato Barbosa

 

Curso de capacitação do Sistema eproc – JEC e Colégio Recursal

“Principais aspectos da Central de Mandados, custas processuais e cumprimento de sentença no eproc. Dúvidas gerais”

Juízes André Luís de Aguiar Tesheiner e Diego Viegas Sato Barbosa

 

Curso de capacitação do Sistema eproc – JEC e Colégio Recursal

“Pós-sessão eproc JEC”

Juízes André Luís de Aguiar Tesheiner e Diego Viegas Sato Barbosa

 

12º Curso de especialização em Direito Processual Civil

Aula “Liquidação de sentença – cumprimento de sentença – noções gerais”

Desa. Rosângela Maria Telles

 

8º Curso de especialização em Direito do Consumidor

Aula “A conciliação e o superendividamento”

Juízes Marcos Alexandre Bronzatto Pagan e Mônica Di Stasi

 

3º Curso de especialização em Direito Civil Patrimonial

Aula “Condomínio – questões polêmicas”

Juiz Guilherme Ferreira da Cruz

 

12º Curso de especialização em Direito Empresarial

Aula “Contratos eletrônicos e proteção ao consumidor”

Profa. Cíntia Rosa Pereira de Lima

 

3º Curso de especialização em Métodos alternativos de solução de conflitos

Aula “Espécies de arbitragem” 

Prof. Francisco José Cahali

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP