EPM inicia curso de formação de formadores de facilitadores em processos circulares

Práticas da Justiça Restaurativa.

 

Com reflexões sobre o círculo de construção da paz, teve início hoje (9) na EPM o curso Formação de formadores de facilitadores em processos circulares. O primeiro encontro teve exposição da servidora Andrea Svicero, coordenadora adjunta do curso.

 

Na abertura, o juiz Egberto de Almeida Penido, coordenador do curso e da área de Justiça Restaurativa da EPM, agradeceu o apoio da direção da Escola, lembrando que a instituição é parceira nos cursos de capacitação em Justiça Restaurativa há muitos anos. “Queremos que vocês sejam as guardiãs e os guardiões da Justiça Restaurativa como instrutores. O que vocês vão transmitir e principalmente como vocês vão transmitir a mensagem é fundamental. O caminho da Justiça Restaurativa nos ensina a ter humildade e temos que ter esse cuidado diariamente”, afirmou.

 

O curso é realizado na modalidade híbrida e terá encontros até o mês de novembro em dois módulos. O primeiro, com um trabalho voltado aos círculos de construção da paz e o segundo dividido entre Comunicação não violenta, práticas de concentração, investigação apreciativa e orientação para as formações.

 

RL (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP