EPM realizará o curso ‘Descomplicando a IA – letramento digital para magistrados e servidores’

 Participação aberta a magistrados e servidores.

 

A EPM promoverá de 26 de maio a 6 de junho o curso Descomplicando a IA – letramento digital para magistrados e servidores, sob a coordenação do desembargador Claudio Augusto Pedrassi e do juiz Fernando Antonio Tasso. As aulas serão ministradas de maneira on-line (Teams), das 9 às 12 horas. O objetivo é capacitar os participantes para a interação com as ferramentas de inteligência artificial para tarefas cotidianas, criar agentes e futuramente interagir com as funcionalidades sistêmicas baseadas em IA generativa ativa.

 

São oferecidas 1500 vagas, gratuitas e exclusivas para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem 75% de frequência. Para registrá-la, o aluno da modalidade on-line deverá acessar integralmente a aula, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na Central de vídeos.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitados o número de vagas e o público-alvo. Mais informações no edital. 

 

Programa:

 

- 26/5

 

Abertura

Des. Fernando Antonio Torres Garcia – presidente do TJSP

Des. Artur Cesar Beretta da Silveira – vice-presidente do TJSP

Des. Francisco Eduardo Loureiro – corregedor-geral da Justiça do TJSP

Des. Gilson Delgado Miranda – diretor da EPM

Des. Antonio Carlos Alves Braga Junior – presidente da Comissão de TI do TJSP

Des. Cláudio Augusto Pedrassi – coordenador de Direito Digital da EPM

Juiz Fernando Antonio Tasso – coordenador de Direito Digital da EPM

        

Teoria geral da inteligência artificial

Juiz Paulo Roberto Fadigas Cesar

 

ETL (extração, transformação e carregamento de dados)

Prof. Felipe Affonso Domingues Piedade

 

- 28/5

 

Aspectos Regulatórios de conformidade

Juiz Fernando Antonio Tasso

 

Engenharia de Prompt

Profa. Lígia Covre da Silva

 

- 30/5

 

Gestão com IA no 1º grau

Juíza Fabiana Marini

 

Prática em 1º grau      

Profa. Cyntia Mayara Affonso

 

- 2/6

 

Gestão com IA no 2º grau

Des. Pedro Baccarat

 

Prática em 2º grau      

Profa. Milene Graciano Pereira

 

- 4/6

 

Inteligência artificial generativa ativa e a transformação da Justiça

Profa. Ana Carla Bliacheriene

Prof. Luciano Vieira de Araújo

 

Perspectivas da utilização da IA no TJSP

Juiz Felipe Albertini Nani Viaro

 

6/6

 

A inteligência artificial no sistema público de Justiça       

Juiz Alexandre Muñoz

Profa. Carmem Pavão Kfouri

Prof. Douglas Schauerhuber Nunes

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP