EPM conclui 1º curso de especialização em Direito Público em Campinas

Com a palestra “Estatuto da Cidade”, proferida pelo professor Adilson Abreu Dallari foi encerrada, no dia 2 de junho, a programação do 1º curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Direito Público, da EPM, em Campinas (SP). 

Realizado no Salão do Júri da Cidade Judiciária, o evento foi prestigiado pelos desembargadores Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da EPM; Ivan Ricardo Garisio Sartori, coordenador da área de Direito Público da EPM; e José Otávio de Souza Ferreira, professor assistente do curso; e pelos juízes Richard Pae Kim, coordenador do curso; Antônio Mario de Castro Figliolia, Luiz Antônio Alves Torrano, diretor da Cidade Judiciária de Campinas; e Renato Siqueira de Pretto, professores assistentes, entre outras autoridades do Judiciário paulista. 

Na conclusão dos trabalhos, o juiz Richard Pae Kim parabenizou os alunos pelo desempenho no curso e agradeceu a colaboração dos professores assistentes e palestrantes, saudando a presença do professor Adilson Abreu Dallari: “Nessa ocasião festiva, todos nós ganhamos com a exposição do professor”. Ele agradeceu, também, aos desembargadores Armando Sérgio Prado de Toledo e Ivan Ricardo Garisio Sartori – homenageados pelos alunos com uma placa –, destacando o apoio e o esforço de ambos para que o curso pudesse contar com os melhores docentes. “Foi uma alegria contar com a participação de todos e espero que logo possamos oficializar a conclusão do curso com a entrega das monografias e a formatura”, concluiu. 

Em seguida, o desembargador Ivan Sartori parabenizou os alunos, professores assistentes e, em especial, o coordenador do curso. “Temos grandes empreendedores na EPM, mas o doutor Richard Pae Kim se destaca pelos cursos que tem feito, pela abnegação, firmeza e retidão na forma de conduzi-los”, frisou. Ele agradeceu, ainda, o apoio do desembargador Armando de Toledo, destacando a vivência acadêmica do diretor da EPM. “Fico muito grato em estar presente nessa aula de encerramento e aproveito para agradecer a dedicação dos alunos, desejando-lhes muitas felicidades e que participem de outros cursos da Escola, porque estamos trabalhando cada vez mais no sentido de formar alunos”, concluiu. 

O desembargador Armando de Toledo agradeceu a dedicação e empenho do desembargador Ivan Sartori, na coordenação da área de Direito Público, e do juiz Richard Pae Kim, na coordenação do curso, bem como dos professores assistentes e palestrantes, saudando a participação do professor Adilson Abreu Dallari na aula de encerramento. “Agradeço a confiança e a parceria do Judiciário de Campinas e espero que possamos estar juntos em muitos outros cursos, porque a Escola Paulista da Magistratura está à disposição dos magistrados e demais profissionais do Direito de Campinas”. Por fim, parabenizou os alunos: “Cumprimento todos aqueles que demonstraram interesse pelo conhecimento e pelo aprimoramento, de forma a fazerem o melhor dentro de suas áreas de atuação, porque os senhores que nos motivam a fazer o melhor na EPM”, concluiu.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP