EPM estabelece convênio com a Escola de Prática Jurídica da Universidade Complutense de Madri

Parceria visa ao aperfeiçoamento de magistrados.

 

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) celebrou um acordo de cooperação acadêmica e tecnológica com a Escola de Prática Jurídica (Escuela de Práctica Jurídica) da Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (EPJ UCM). O documento foi assinado pelo diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, e pelo diretor da EPJ UCM, professor Ricardo Alonso García.

 

O objetivo da parceria é estreitar as relações institucionais e acadêmicas entre as instituições, visando à realização de cursos de capacitação e atualização de magistrados e outras atividades conjuntas de interesse comum.

 

A Universidade Complutense de Madrid é uma instituição pública e conta com mais de 86 mil estudantes, sendo considerada uma das mais importantes da Europa. Ela teve papel fundamental no desenvolvimento político da Espanha, tendo licenciado ex-governantes do país. Criada em 1953, a Escola de Prática Jurídica foi a primeira do país e promove diversos cursos com reconhecimento no mercado e no meio educacional, contando com mais de 38 mil alunos.

 

A Universidade Complutense é uma das mais antigas do mundo e tem origem na Universidade de Alcalá ou Studium General, criada em 1293, em Alcalá de Henares. O Studium foi convertido em universidade em 1499, passando a ser denominado Universitas Complutensis, porque Complutum, que em latim significa confluência de dois rios, era o nome de Alcalá de Henares.

 

MA (texto) / Divulgação (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP