Eficiência da mediação ambiental multicultural será discutida em evento na EPM

Inscrições podem ser feitas até 24 de agosto.
 
A EPM, em parceria com o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e com o apoio do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, por meio do Gabinete da Conciliação (Gabcon/TRF3), da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), por sua Comissão Especial de Soluções Consensuais de Conflitos, promoverá no dia 27 de agosto o seminário 10 Anos da Lei de Mediação e a eficiência da mediação ambiental multicultural, sob a coordenação dos desembargadores José Carlos Ferreira Alves e Maria Cristina Zucchi e do juiz Ricardo Pereira Júnior.

O evento será realizado no auditório do 4º andar e de maneira on-line (Teams), das 9 às 13 horas. O objetivo é divulgar a prática de mediação estrutural como instrumento de viabilização da sobreposição de Terra Indígena Guarani do Jaraguá e da área de preservação ambiental do Parque Estadual do Jaraguá, na cidade de São Paulo.

São oferecidas 100 vagas na modalidade presencial e 700 vagas a distância, gratuitas e abertas a todos os interessados. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem 100% de frequência. Para registrá-la, o aluno da modalidade a distância deverá acessar integralmente a aula, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na na Central de vídeos.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de agosto. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Mais informações no edital.

Programa: 

9h

Apresentação cultural da Terra Indígena Jaraguá
Lideranças guaranis da TI Jaraguá

Abertura
Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara
Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do estado de São Paulo, Natália Resende Andrade Ávila
Representantes do IASP, AASP, OAB SP e Gabcon/TRF3

9h30 – Mediação estrutural
Juiz federal Bruno Takahashi
Mediadora Célia Regina Zapparolli

10h30 – A perspectiva das partes mediadas
Lideranças indígenas da TI Jaraguá
Procurador do Estado Rodrigo Levkovicz – diretor executivo da Fundação Florestal
Procurador da República Steven Shuniti Zwicker
Procuradora do Estado Amanda de Moraes Modotti 
Procuradora-geral da União, Clarice Costa Calixto

12h30 – Debates com os presentes

Durante o evento haverá exposição de arte indígena

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP