Diretor da EPM e da EJUS fala sobre a atuação das escolas aos novos juízes

Exposição fez parte do Curso de Formação Inicial.

 

O diretor da EPM e da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), desembargador Gilson Delgado Miranda, reuniu-se ontem (31) com os juízes substitutos aprovados no 191º Concurso de Ingresso, que participam do Curso de Formação Inicial promovido pela Escola. Ele falou sobre a atuação das escolas na formação inicial e continuada de magistrados, servidores e outros profissionais e sobre a importância delas para o aprimoramento da prestação jurisdicional. A atividade teve a participação do desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia e dos juízes José Eugenio do Amaral Souza Neto e Laura de Mattos Almeida, coordenadores do curso.

 

Na apresentação sobre a EPM, o desembargador Gilson Miranda explicou a estrutura e falou sobre a diversidade de temas e tipos de cursos da Escola. Ele mencionou alguns dos principais eventos e destacou que em 2024, a Escola ofereceu 106 cursos, entre cursos para magistrados, cursos rápidos, pós-graduação lato sensu, extensão universitária, núcleos de estudos e outros eventos, totalizando 39.977 matriculados, e que em 2025, somente até 1º de julho, já foram realizados 71 cursos, com 20.541 matriculados.

 

O diretor da EPM também destacou os acordos de cooperação firmados com instituições nacionais e estrangeiras, entre eles o convênio com o Departamento de Ciências Políticas, Jurídicas e Estudos Internacionais da Universidade de Pádua, que viabilizará a realização de um seminário internacional sobre Bioética e Biodireito em setembro, com a participação de magistrados e professores brasileiros e italianos.

 

Ele também explicou a estrutura da EJUS, lembrando que a Escola está vinculada à EPM, e sobre a programação, com cursos e eventos que não se restringem a temas jurídicos e funcionais, mas abrangem também responsabilidade social, saúde e qualidade de vida, entre outros temas, e ficam disponíveis para os servidores na Central de vídeos e no Ambiente de valorização e aperfeiçoamento de servidores (Avas), além das funcionalidades disponibilizadas na página da EJUS, como o banco de instrutores e o centro de apoios aos gabinetes. E citou alguns números que mostram o dinamismo da EJUS: 2.101 eventos, 157.441 matriculados e 127.483 certificações neste biênio.

 

MA (texto) / MB (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP