Juízes substitutos começam sentenciamento monitorado no Curso de Formação Inicial

Início da prestação jurisdicional para os novos juízes.

 

Os juízes substitutos aprovados no 191º Concurso de Ingresso iniciaram hoje (4) a fase de auxílio-sentença monitorado no Curso de Formação Inicial promovido pela EPM.

 

O juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto, coordenador-geral do curso, ressaltou a importância da atividade, porque é a primeira vez que os juízes substitutos proferem uma sentença, com exceção daqueles que exerciam a judicatura em outros estados. “Este é o momento em que eles começam a ser juízes de fato”, frisou.

 

Também participou do primeiro dia de sentenciamento monitorado a juíza Denise Indig Pinheiro, integrante da coordenação do curso. Os coordenadores esclarecem dúvidas relacionadas aos sistemas de processamento utilizados pelo Tribunal (SAJ e e-proc) e a questões jurídicas que envolvem as ações judiciais, distribuídas aos novos magistrados pela Corregedoria Geral da Justiça.

 

O curso teve início no dia 22 de julho e prossegue até 17 de outubro, com exposições dialogadas, dinâmicas, visitas técnicas, designações e outras atividades práticas sobre os diversos temas que envolvem a atividade jurisdicional. 

 

MA (texto) / MB (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP