Juízas substitutas participam de aula de defesa pessoal

Atividade fez parte do Curso de Formação Inicial.

 

A EPM promoveu nessa sexta-feira (19) uma aula de defesa pessoal para juízas substitutas aprovadas no 191º Concurso de Ingresso que participam do Curso de Formação Inicial. A aula foi conduzida pelo subtenente PM Giacon, com a participação do sargento PM Durães, integrantes da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

O subtenente Giacon destacou a importância da prevenção e orientou as magistradas para a adoção de condutas e medidas preventivas e defensivas no ambiente profissional e nas demais atividades do dia a dia. Na sequência, ensinou algumas técnicas de defesa pessoal.

 

A atividade foi coordenada pelo desembargador Edison Aparecido Brandão, presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados. Ele ressaltou que a proteção dos magistrados diz respeito a todos e precisa ser garantida. “O Poder Judiciário tem que ser protegido, porque a segurança e a independência dos magistrados são primordiais para o Estado Democrático de Direito”, frisou, desejando muito sucesso às juízas na carreira.

 

O evento também teve a presença do juiz Adjair de Andrade Cintra, integrante da coordenação do Curso de Formação Inicial; do chefe interino da Assessoria Policial Militar do TJSP, tenente-coronel Cláudio Angelini; e da capitã PM Carolina.

 

MA (texto) / RL (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP