Estudantes de Direito da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d'Oeste conhecem a EPM

Alunos participaram de exposição do diretor da EPM.

 

A EPM recebeu na sexta-feira (3) a visita de alunos do último ano do curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d'Oeste. Os estudantes participaram de uma palestra do diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, sobre o ingresso na carreira e sobre a atuação da Escola na formação inicial e continuada de magistrados.

 

O diretor da EPM explicou aspectos do processo seletivo para a carreira da magistratura e falou sobre a sua experiência de integrar a banca examinadora do 190º Concurso de Ingresso. Mencionou ainda o Exame Nacional da Magistratura (Enam), que passou a ser exigido para todos os candidatos nos últimos anos.

 

Ele também falou sobre a programação do Curso de Formação Inicial da EPM e sobre a formação continuada de servidores pela Escola Judicial de Servidores (EJUS), bem como sobre o aprimoramento de outros profissionais do Direito, por meio de cursos e eventos da EPM abertos à comunidade jurídica. Ele frisou que a maior parte dos cursos da EPM é gratuita e aberta ao público externo e destacou a diversidade de temas debatidos, convidando os estudantes a participarem.

 

O desembargador Gilson Miranda enfatizou a importância do aprimoramento constante e do foco, tanto na carreira pública como na advocacia, ponderando que, apesar do número de faculdades de Direito e de profissionais no mercado, sempre há espaço para pessoas dedicadas. “O Direito precisa de pessoas que tenham capacitação, visão, que saibam raciocinar, problematizar e resolver problemas, porque nossa atuação em todas as áreas envolve conflitos. Busquem se especializar e serem os melhores na naquilo que fazem”, concluiu.

 

A professora Aklla Guimarães, coordenadora do Núcleo Jurídico da Faculdade, agradeceu a acolhida da EPM e a exposição, destacando a oportunidade que os alunos tiveram de dialogar com alguém com conhecimentos sobre a carreira e sobre o concurso de ingresso.

 

MA (texto) / MB (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP