EPM realiza solenidade de entrega de certificados aos formandos do 6º Curso de especialização em Direito Notarial e Registral
Curso formou 46 especialistas.
Foi promovida ontem (21) na EPM a cerimônia de entrega dos certificados aos 46 alunos aprovados no 6º Curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Direito Notarial e Registral, ministrado de 14 de abril de 2023 a 13 de dezembro de 2024.
O diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, parabenizou os formandos e agradeceu a confiança depositada na Escola, bem como o trabalho dos coordenadores, professores assistentes e servidores. Ele lembrou que os cursos da EPM têm como foco a capacitação dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo, mas são abertos aos demais profissionais do Direito para permitir um debate democrático, visando melhorar a prestação jurisdicional. “O curso de especialização em Direito Notarial e Registral é reconhecidíssimo na comunidade jurídica e renova a sua excelência desde a sua primeira edição, em 2011, com um corpo docente renomado e muito cuidado na escolha dos temas”, frisou, convidando todos a participarem de outros cursos e eventos da Escola.
A desembargadora Tânia Mara Ahualli, coordenadora do curso, ressaltou que o corpo docente do curso é altamente qualificado e salientou a satisfação pela realização da primeira cerimônia de formatura do curso de Direito Notarial e Registral. “A qualidade dos alunos faz com que esse seja um dos cursos mais bem avaliados da EPM e espero contar mais vezes com a presença de vocês na Escola”, frisou.
O desembargador aposentado José Renato Nalini, secretário executivo de Mudanças Climáticas do município de São Paulo, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, palestrante do curso e pai de um dos formandos, agradeceu à direção da Escola pela oportunidade e enfatizou a alegria por participar do evento. “A Escola Paulista da Magistratura tem exercido com proficiência essa vocação de ser uma usina de transformação da nossa mentalidade.”, afirmou.
O juiz Marcelo Benacchio, coordenador adjunto do curso, agradeceu o apoio do diretor da Escola, aos demais integrantes da mesa e aos alunos, pelo empenho no curso. “Lembrem-se que os conhecimentos foram auridos no curso de especialização em Direito Notarial e Registral da EPM, para que tenhamos um círculo acadêmico virtuoso, cada vez melhor”, salientou.
O desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, professor assistente do curso, ressaltou que o curso da EPM é uma ilha de excelência e parabenizou os alunos pela conclusão da especialização. “A EPM trata muito bem do Direito Notarial e Registral e vocês fazem parte disso, porque ajudaram a desenvolver o tema, com conhecimento e com os trabalhos e a participação nas aulas e seminários e espero que esse curso seja uma fonte de crescimento para vocês, pessoal, profissional e intelectual”, concluiu.
O juiz Ricardo Felicio Scaff agradeceu a todos e enfatizou que a participação no curso é uma grande oportunidade, porque o curso tem um corpo docente muito especializado, com os melhores professores do extrajudicial. “Parabéns e sucesso”, concluiu.
Mais fotos no Flickr.
MA (texto) / RL (fotos)